Raí, atacante do Bahia, passará por cirurgia na mão

Ele se machucou durante derrota contra o Ituano

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de maio de 2022 às 16:27

. Crédito: EC Bahia/Divulgação

O atacante Raí Nascimento ficará fora dos gramados por um tempo. O atacante do Bahia fraturou o 3º e o 4º metacarpos da mão direita e passará por cirurgia nos próximos dias. Ele se machucou durante a derrota por 1x0 para o Ituano, na última sexta-feira (29), em Itu-SP, em jogo válido pela 5ª rodada da Série B do Brasileiro.  

Os metacarpos são ossos da mão. O terceiro e o quarto se conectam respectivamente aos dedos médio e anelar. O Bahia não divulgou o tempo estimado de recuperação, mas em geral lesões desse tipo demandam cerca de quatro semanas.

A partida em que Raí formou o trio de ataque titular ao lado de Davó e Marco Antônio marcou a perda da invencibilidade do Bahia no campeonato. O tropeço custou também a liderança, que agora pertence ao Grêmio. 

O Bahia não divulgou a previsão de recuperação de Raí. Este ano, o atacante disputou 21 jogos com a camisa tricolor. Anotou quatro gols e três assistências. 

Sem Raí, o Esquadrão volta a entrar em campo na terça-feira (3), às 19h, quando recebe o Londrina, na Fonte Nova. Com 10 pontos, o time comandado por Guto Ferreira é o vice-líder da Série B.