Raikkonen vence e adia sonho do penta de Hamilton

Inglês precisa apenas de um sétimo lugar na próxima corrida para garantir título

Publicado em 21 de outubro de 2018 às 17:56

- Atualizado há um ano

. Crédito: Clive Mason/Getty Images/AFP

Ainda não foi desta vez que o inglês Lewis Hamilton garantiu o seu quinto título na F-1. O piloto terminou o Grande Prêmio dos Estados Unidos em terceiro lugar, mas a vitória de Kimi Raikkonen adiou a definição do campeonato para a corrida do México, no próximo final de semana.

Hamilton largou em primeiro, mas Raikkonen, que havia começado em segundo, assumiu a ponta já na largada enquanto Vettel caiu de quinto para 15º após rodar. O piloto da Mercedes fazia tudo para ultrapassar o adversário, mas só conseguiu liderar quando o finlandês foi para os boxes. 

Hamilton também precisou parar e acabou perdendo a ponta. Daí em diante, Raikkonen manteve a liderança até a última volta. Foi a 21ª vitória do finlandês na carreira e a primeira desde o GP da Austrália em 2013.

Mesmo sem o primeiro lugar do pódio, o britânico poderia ser campeão e, por pouco, não foi. Precisava chegar em segundo e Vettel não passar de quinto. Na penúltima volta, o piloto da Mercedes tentou ultrapassar Mex Verstappen pela segunda posição, por pouco não conseguiu, mas acabou deixando o carro escapar da pista e acabou em terceiro.

Hamilton está muito perto do pentacampeonato: precisa de apenas um sétimo lugar em uma das próximas três corridas. A próxima corrida, no México, será no dia 28.  Hamilton ficou em terceiro (Foto: Mark Thompson/Getty Images/AFP)