Rainha da Inglaterra, Elizabeth II não morreu; entenda

Assunto tomou conta das redes sociais e pegou internautas de surpresa; informação foi corrigida

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de abril de 2022 às 17:06

- Atualizado há um ano

. Crédito: reprodução

Nesta segunda-feira (11), um mal entendido tomou conta das redes sociais, após um jornal publicar uma nota informando a morte da Rainha Elizabeth II, 95 anos.

A notícia publicada nas redes sociais da Folha de S.Paulo, às 11h48, dizia: 'Morre Elizabeth II, a mais longeva rainha da história britânica aos XX'. Poucos instantes depois, o jornal corrigiu a informação e se retratou. Print da postagem da Folha relatando a morte da rainha (reprodução) "É de praxe no jornalismo preparar com antecedência textos acerca de cenários possíveis e/ou prováveis, como a morte de líderes mundiais, celebridades e pessoas públicas", diz o comunicado do jornal.Nas redes sociais, o nome do jornal e Elizabeth II ficaou entre os assuntos mais comentados e os internautas começaram a sequência de memes. Um dos memes mais criativos sobre a 'morte' da rainha (reprodução) Importante reiterar que a Rainha Elizabeth II teve covid mas está vivíssima e recentemente completou 70 anos de reinado britânico. Em breve, ela fará as tradicionais festividades do Jubileu.

Apesar de a data do jubileu da Rainha Elizabeth II ser no dia 6 de fevereiro, as comemorações foram marcadas para a primeira semana de junho, entre o dia 2 a 5, quando o Reino Unido estará com um clima mais agradável de verão.

Na quinta-feira (2 de junho), está marcado para acontecer o desfile de aniversário da rainha, que tem saída do Palácio de Buckingham, segue pelo The Mall e vai até o House Guards Parade. O  desfile é acompanhado por membros da família real e por mais de 1.400 soldados.

As últimas notícias sobre a saúde da Rainha foram divulgadas nesse domingo (10). Em uma chamada de vídeo compartilhada pelo Palácio de Buckingham, a monarca conversou com um paciente que teve covid-19 e disse: "Ela deixa a pessoa cansada, exausta, né? Essa pandemia horrível". A Rainha testou positivo para o vírus em fevereiro desse ano e teve sintomas moderados, mas confirmou que se sente mais cansada.