Rallye do Batom está com inscrições abertas até domingo (17)

Competição será realizada no dia 23 e, para se inscrever, é preciso doar 40kg de alimento

  • D
  • Da Redação

Publicado em 13 de setembro de 2017 às 11:12

- Atualizado há um ano

. Crédito: Marina Silva/ Arquivo CORREIO

Encerram-se no domingo (17) as inscrições para a 25ª edição do Rallye do Batom, que será realizada no dia 23 de setembro, com largada às 9h, no Jardim dos Namorados, e chegada prevista para as 13 horas, no Hotel Catussaba, em Stella Maris.

As inscrições são feitas através do Espaço Rallye do Batom, no shopping Bela Vista (2º piso, praça L2, ala norte), ou do site rallyedobatom.com.br. Para competir, é necessário doar 40kg de alimento não perecível (exceto sal, fubá, farinha e milho de pipoca), o que será feito a partir do dia 18, no shopping. Os alimentos serão doados a quatro instituições filantrópicas.

O percurso ainda não foi divulgado pelo Automóvel Clube da Mulher, organizador do evento. De acordo com o regulamento, cada prova terá no mínimo 100km e no máximo 150km. Há nove categorias, que variam de acordo com o modelo do veículo (4x2 ou 4x4) e a experiência dos pilotos. São elas: Graduado 4x4; Turismo 4x4; Turismo Light 4x2; Expedition 4x4; Expedition Super 4x4; Convidados; Turismo Light Super 4x2; Batom 4x4 e Batom 4x2, sendo as duas últimas exclusivamente femininas.

A competição é de regularidade. Cada equipe precisa ter, no mínimo, uma mulher - daí o nome que batiza a competição.