'Ramires deixou de ser uma promessa', reconhece Vinícius

Autor de dois gols contra o Paraná admite não ser fácil voltar a ser titular do Bahia

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 16 de outubro de 2018 às 12:45

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

Ele deixou o banco de reservas e roubou a cena contra o Paraná, em Pituaçu, no último sábado (13). Os gols marcados por Vinícius no triunfo por 2x0 contra a equipe paranaense fizeram o Bahia chegar aos 34 pontos e ocupar o 13º lugar após o encerramento da 29ª rodada do Brasileirão. Apesar da boa atuação, o meia sabe que não será fácil voltar a vestir a camisa de titular. 

"Sinceramente, todo jogador quer jogar, quer começar jogando. No decorrer de minha carreira aprendi que o importante é o grupo, respeitar o momento. Ramires deixou de ser uma promessa, hoje é realidade. Estou ali. Se Enderson optar, estou sempre preparado", afirmou Vinícius, que foi titular em 40 dos 52 jogos que fez nesta temporada. 

"Acho que ficou clara a força de nosso grupo. Quem entra está dando conta do recado. O grupo todo está com o mesmo pensamento de estar sempre fazendo o melhor para o Bahia. Se optar por mim, estou preparado. Se não optar, vou estar sempre à disposição e, quando entrar em campo, dar o melhor pelo Bahia", garantiu o jogador.

Antes de se destacar contra o Paraná, Vinícius não balançava a rede desde o dia 22 de julho, quando marcou durante a goleada por 4x1 contra o Vitória, na 14ª rodada da Série A. "Fazia quase três meses sem fazer gol. Sou um cara que me cobro muito, a torcida também estava me cobrando. Sempre que entro, procuro dar meu melhor, seja fazendo gol, seja com belas atuações, assistências".

O próximo jogo do Bahia é contra o Botafogo, sábado (20), às 16h, no Rio de Janeiro.