Assine

Rampa quebra e deixa ferry com filas em Salvador e Bom Despacho


 

Uma pane elétrica paralisou o funcionamento do equipamento e as embarcações estão saindo de 1h em 1h

  • Da Redação

Publicado em 26/12/2018 às 20:06:00
Atualizado em 05/05/2023 às 16:44:03
. Crédito: Foto: Arquivo CORREIO

Quem está usando o Sistema Ferry-Boat nesta quarta-feira (26) precisa ter paciência. No meio da tarde uma das duas rampas que fazem a atracação das embarcações em Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, quebrou, o que casou reflexos também no Terminal de São Joaquim, em Salvador.

Segundo a Internacional Marítima, concessionária que administra o sistema, uma pane elétrica paralisou a rampa e com apenas uma delas funcionando a travessia teve que ser realizada com as embarcações saindo de 1h em 1h. Antes do problema, os seis ferries em operação estavam deixando os terminais em horários extras para atender a demanda.

A Transalvador informou que às 19h40 a fila de carros esperando para embarcar em São Joaquim estava nas imediações do Colégio Estadual Landulfo Alves, em Água de Meninos.

O tempo de espera está em cerca de 3h, segundo a concessionária. Antes do incidente os motoristas estavam aguardando até 1h30 para embarcar. A demora está acontecendo tanto na capital como na Ilha. As travessias com hora marcada não foram afetadas porque essas vagas já são programadas para as embarcações que saem de 1h em 1h.

A previsão era de que o problema seria solucionado até às 19h. A assessoria ainda está tentando confirmar com os técnicos se o problema foi mesmo resolvido.

O sistema está em operação especial por conta do Natal e do Réveillon. A expectativa é de que circulem nos dois terminais, cerca de 85 mil veículos e 250 mil pessoas, fluxo equivalente ao transportado no mesmo feriadão em 2018.