Raniel, do Santos, é transferido para hospital em São Paulo

Jogador está internado desde sábado (3) com quadro de trombose

Publicado em 4 de outubro de 2020 às 16:41

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos comunicou que o atacante Raniel foi liberado pela equipe médica vascular do Hospital Clínica do Esporte, em Goiânia, para ser transferido para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, neste domingo (4). O jogador viajou rumo à capital paulista no fim da manhã.

Raniel está internado desde sábado (3) com um quadro de trombose venosa profunda na perna direita e agora seguirá se recuperando em São Paulo. Ele estava em Goiânia, onde o Santos joga neste domingo (4), às 18h15, diante do Goiás, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O atacante contraiu a covid-19 no início de setembro e, conforme explicou o médico do clube, Ricardo Galotti, existe a possibilidade de a trombose estar ligada à infecção pelo coronavírus.

Estudos recentes relacionam a formação de trombos em pessoas infectadas pelo coronavírus. Outro agravante pode ser o excesso de viagens nas últimas semanas, já que o elenco tem encarado uma maratona desgastante de partidas fora de casa, com jogos no Equador e Paraguai.

O trombo é um coágulo, que pode ser parcial ou total, e se forma nos vasos sanguíneos, veias ou artérias, limitando o fluxo normal do sangue. Quando isso ocorre, é diagnosticada a trombose, que pode se manifestar de diferentes formas.

Ainda não há previsão de alta e retorno do atleta aos treinamentos. No entanto, segue Galotti, Raniel está clinicamente melhor e a expectativa é de que evolua bem nos próximos dias. No sábado, em uma publicação em suas redes sociais, o atacante agradeceu as mensagens de apoio recebidas e afirmou que vai vencer a enfermidade. "Guerreiro não foge à luta", escreveu.