Rap marca a primeira semana da mostra AfroIndígena de Música

entretenimento
13.05.2021, 16:27:00
Bonsuet, Tauamim Kuango e Nsabas estão na programação da primeira semana (Foto: Divulgação)

Rap marca a primeira semana da mostra AfroIndígena de Música

Evento acontece de quinta-feira (13) a sábado (22), com transmissão on-line

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O rap está em destaque na primeira semana do projeto Asé Orin - Rede AfroIndígena de Música Soteropolitana, que começa nesta quinta-feira (13). Os artistas Tauamim Kuango, Ramón Velásquez e Amanda Rosa abrem o evento gratuito e on-line que será transmitido pelo YouTube, a partir das 19h.

O trio Opanijé é um dos destaques da sexta-feira (14), data em que também se apresentam o grupo feminista negro Nsabas - que traz o projeto Folhas Sagradas - o indígena Guaja, de etnia Guajajara. As apresentações que têm como objetivo exaltar as culturas ancestrais negro-indígenas brasileiras fazem parte da Aquahertz: Mostra AfroIndígena de Música Soteropolitana.

Quem encerra a primeira semana do projeto, no sábado (15), é Akueran acompanhado do amigo e músico Ravi Santana. Bonsuet e a mulher preta, gorda e militante Áurea Semiséria completam a programação. Asè Orin foi contemplado pelo Prêmio Anselmo Serrat de Linguagens Artísticas, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, com recursos oriundos da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Programação Completa
I Semana
13/05- Tauamim Kuango, Ramón Velásquez, Amanda Rosa
14/05- Nsabas, Guaja, Opanijé
15/05- Akueran, Bonsuet, Áurea Semiséria

II Semana
20/05- Danzi & Jahfreeka Soul, Cazu Duo, Viviane Pitaya
21/05-  Barbárie Bundi, Madamma, Xauim
22/05-  Ofá, Mayale Pitanga, Marcola Bituca Edivan Fulni-ô

Serviço
O quê: Asè Orin - Rede AfroIndígena de Música Soteropolitana
Quando: 13 a 22 de maio, sempre às 19h 
Onde: Transmissão On-line pelos perfis do Instagram (@ase.orin) e YouTube

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas