Rapaz invade escola pública na Paraíba e atira contra alunos; três ficam feridos

brasil
11.04.2012, 20:50:00
Atualizado: 11.04.2012, 20:50:32

Rapaz invade escola pública na Paraíba e atira contra alunos; três ficam feridos

Pelo menos três alunos foram atingidos por tiros

Um rapaz invadiu a escola estadual Enéas Carvalho no Centro de Santa Rita, na Grande João Pessoa, e atirou contra os alunos por volta das 13h30 desta quarta-feira (11), de acordo com informações do Centro Integrado de Operações da Polícia Militar (Ciop) da Paraíba. Ainda segundo a polícia, três alunos foram baleados e levados para hospitais. Após o tiroteio, todos os alunos foram liberados.

Segundo a cabo Zenilda Torres, do 10º Batalhão da PM, a polícia está fazendo buscas por suspeitos. Até as 15h55 equipes das polícias civil e militar estavam no local, mas ninguém havia sido preso, uma vez que o atirador ainda não foi identificado.

Segundo o vice-diretor da escola Júnior Cavalcante, dois rapazes chegaram à escola fardados e um deles atirou contra os alunos. O rapaz que acompanhava o atirador foi reconhecido pelo vice-diretor como sendo um aluno da escola.

Cavalcante ainda explicou que o fácil acesso de estranhos tem acontecido na escola por causa de uma reforma no local. O ataque aconteceu no momento em que os alunos estariam entrando para a primeira aula, por volta das 13h30.

Feridos
Um estudante de 15 anos deu entrada no Hospital de Emergência e Trauma e outras duas alunas foram encaminhadas ao Hospital e Maternidade Flávio Ribeiro Coutinho, em Santa Rita, onde receberam os primeiros atendimentos e depois foram encaminhadas para o Trauma de João Pessoa.

Outro caso
Ainda de acordo com a direção da Enéas Carvalho, um outro incidente envolvendo arma de fogo nas dependências da escola aconteceu em maio de 2011. Na época, um estudante que estava revoltado com a demora do serviço de merenda e, armado, efetuou dois disparos para o alto com a intenção de intimidar diretores e funcionários. As informações são do G1.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mesmo-com-prova-mantida-candidatos-temem-cancelamento-de-concurso-da-pm/
Professores propõem que os concurseiros não se deixem abater e continuem focados nas provas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/poliana-ex-esposa-de-victor-chaves-vive-reclusa-apos-separacao/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/atores-da-televisa-morrem-ao-cair-de-ponte-durante-ensaio-para-serie/
Vítimas faziam parte de elenco da série ‘Sin Miedo a la Verdad’
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/blecaute-em-morro-de-sao-paulo-deixa-turista-sem-banho-e-gera-prejuizo-no-comercio/
Balneário ficou 20 horas sem luz; concessionária cita 'defeito em equipamento'
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/o-que-e-uma-feijoada-inorganica/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/martnalia-volta-ao-tca-com-show-em-homenagem-a-vinicius-de-moraes/
Apresentação que aconteceria na Concha nesta sexta (17) foi transferida para a Sala Principal
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bastidores-confira-historias-curiosas-que-os-reporteres-viveram-na-cobertura-do-bonfim/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/tomando-umas-e-sambando-o-bonfim-de-quem-usa-a-fe-como-desculpa-pra-comer-agua/
No lado B do cortejo, encontramos até infiéis e ateus que são devotos da bagaceira
Ler Mais