Rapper baiano Hiran lança segundo disco, 'Galinheiro'

Disco tem participações especiais de Tom Veloso, Majur e outros artistas

Publicado em 6 de julho de 2020 às 10:51

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

O segundo disco do rapper baiano Hiran, "Galinheiro", foi lançado nesta segunda-feira (6) e já está disponível nas plataformas digitais.

O disco, com produção musical de Tiago Simões (Cremenow Studio) e Mateus Gonçalves (alohamath), conta com nove faixas, traz algumas participações especiais, como a parceria com Tom Veloso na música “Gosto de Quero Mais”, que tem previsão de lançamento do clipe para a quinta (9). Além de Tom, Hiran contou participações de Majur, Illy, Dicerqueira, Nininha Problemática, Ed Oladelê e Astralplane.

O álbum nasce a partir de experiências pessoais do artista, que define 2019 como um ano emocionalmente desgovernado, mas que o inspirou artisticamente. “Eu estava vivendo em um ambiente de caos emocional e lutava por migalhas dentro de um contexto que eu mesmo não acreditava. Então quis dar uma resposta a essa realidade através do meu trabalho, produzindo, criando e ganhando com isso", explica. "É uma resposta à loucura que 2019 foi pra mim, onde realizei sonhos e ao mesmo tempo estive tão mal por dentro no que se diz respeito ao amor, e também à realidade que me vejo inserido, sendo corpo preto e LGBTQI+, numa conjuntura política deprimente. Mas ainda assim, posso afirmar que “Galinheiro” é um disco de amor no meio desse caos”, diz Hiran.

Veja o clipe da música que dá nome ao disco:

GALINHEIRO: 1. Galinheiro 2. Shalalala/Transbordante feat. Illy, Majur 3. Gosto de Quero Mais feat. Tom Veloso 4. Chora 5. Holograma 6. Funk Amor feat. DiCerqueira 7. Kika feat. Nininha Problemática 8. Kzoid/Vai Passar feat. Ed Oladelê 9. Desmancho feat. Astralplane