Rapper baiano Hiran lança segundo disco, 'Galinheiro'

variedades
06.07.2020, 10:51:00
Atualizado: 06.07.2020, 10:56:11
(Divulgação)

Rapper baiano Hiran lança segundo disco, 'Galinheiro'

Disco tem participações especiais de Tom Veloso, Majur e outros artistas

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O segundo disco do rapper baiano Hiran, "Galinheiro", foi lançado nesta segunda-feira (6) e já está disponível nas plataformas digitais.

O disco, com produção musical de Tiago Simões (Cremenow Studio) e Mateus Gonçalves (alohamath), conta com nove faixas, traz algumas participações especiais, como a parceria com Tom Veloso na música “Gosto de Quero Mais”, que tem previsão de lançamento do clipe para a quinta (9). Além de Tom, Hiran contou participações de Majur, Illy, Dicerqueira, Nininha Problemática, Ed Oladelê e Astralplane.

O álbum nasce a partir de experiências pessoais do artista, que define 2019 como um ano emocionalmente desgovernado, mas que o inspirou artisticamente. “Eu estava vivendo em um ambiente de caos emocional e lutava por migalhas dentro de um contexto que eu mesmo não acreditava. Então quis dar uma resposta a essa realidade através do meu trabalho, produzindo, criando e ganhando com isso", explica. "É uma resposta à loucura que 2019 foi pra mim, onde realizei sonhos e ao mesmo tempo estive tão mal por dentro no que se diz respeito ao amor, e também à realidade que me vejo inserido, sendo corpo preto e LGBTQI+, numa conjuntura política deprimente. Mas ainda assim, posso afirmar que “Galinheiro” é um disco de amor no meio desse caos”, diz Hiran.

Veja o clipe da música que dá nome ao disco:

GALINHEIRO:
1. Galinheiro
2. Shalalala/Transbordante feat. Illy, Majur
3. Gosto de Quero Mais feat. Tom Veloso
4. Chora
5. Holograma
6. Funk Amor feat. DiCerqueira
7. Kika feat. Nininha Problemática
8. Kzoid/Vai Passar feat. Ed Oladelê
9. Desmancho feat. Astralplane


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas