Real Madrid anuncia contratação de Hazard, do Chelsea

Clube não declara valores, mas especula-se 100 milhões de euros

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de junho de 2019 às 17:21

- Atualizado há um ano

. Crédito: Kirill Kudryavtsev / AFP

Acabou a novela. O Real Madrid anunciou a contratação do atacante belga Eden Hazard. Segundo o jornal As, o negócio entre os espanhóis e ingleses do Chelsea foi selado por 100 milhões de euros (R$ 438 milhões), podendo chegar a 105 milhões com as metas estipuladas. O contrato vai até junho de 2024 e o jogador será apresentado no dia 13, no estádio Santiago Bernabéu. 

Hazard tem 28 anos e defendeu o Chelsea por seis temporadas. Foram 352 jogos e 110 gols com a camisa dos Blues. O belga chega como a grande contratação dos madridistas para a próxima temporada e é visto como o nome para suceder Cristiano Ronaldo, que desde a temporada passada defende a Juventus. Inclusive, ele vai vestir a camisa 7, que era do português.

O belga assinou contrato até 2024. Ele se apresenta em Madrid no próximo dia 13 de junho, quando realiza exames médicos. Os galáticos são o terceiro time da carreira de Hazard.

Antes do Chelsea, Hazard foi campeão francês no time que o revelou, o Lille. Em Londres, uma série de títulos e premiações individuais: bicampeão da Premier League e da Liga Europa, além de ser o líder técnico do clube nas conquistas da Copa da Inglaterra em 2018 e Copa da Liga na temporada 2014/2015.

Na última temporada europeia, acabou como o líder de assistências da Premier League, com 15 passes para gol. Ele também marcou 16 gols, distribuídos entre os 37 jogos em que esteve em campo.