Real Madrid anuncia italiano Carlo Ancelotti como novo técnico

Treinador venceu a Liga dos Campeões pelo clube merengue na temporada 2013/2014

Publicado em 1 de junho de 2021 às 19:53

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Real Madrid/Divulgação

Carlo Ancelotti é novo técnico do Real Madrid. O italiano, de 61 anos, que passou a última temporada no Everton, da Inlaterra, vai ser apresentado oficialmente nesta quarta-feira (2) como o substituto de Zinedine Zidane.

Esta será a segunda passagem de Ancelotti pelo Real. Ele dirigiu o time de 2013 a 2015, período no qual garantiu o décimo título europeu (2013/2014) e a Copa do Rei, após final sobre o Barcelona. Foi campeão ainda da Supercopa da Europa, frete ao Sevilla, e do Mundial de Clubes, sobre o San Lorenzo, na temporada 2014/2015.

Ancelotti ostenta o fato de ter conseguido o maior número de vitórias nos primeiros cem jogos à frente da equipe merengue: 78 Com grande experiência e respeitado internacionalmente, o treinador já comandou Juventus, Milan, Chelsea e Bayern de Munique, sempre conquistando títulos.

Ancelotti desembarca em Madri com a missão de recolocar o Real na rota das grandes conquistas, após o time terminar a última temporada apenas em terceiro lugar no Espanhol, atrás de Atlético de Madrid e Barcelona, além de cair nas semifinais da Lia dos Campeões para o campeão Chelsea.