Real Madrid vira sobre o Napoli com golaço de Casemiro; Bayern goleia

Time merengue perdia por 1x0, mas reagiu e fez 3x1, com pintura do volante da Seleção Brasileira; alemães atropelam o Arsenal por 5x1, em casa

  • Foto do(a) author(a) Ivan Dias Marques
  • Ivan Dias Marques

Publicado em 15 de fevereiro de 2017 às 20:06

- Atualizado há um ano

Com direito a golaço do volante Casemiro, o Real Madrid venceu o Napoli por 3x1 de virada, na Espanha, na tarde desta quarta (15) e abriu vantagem sobre em confronto de oitavas de final da Liga dos Campeões. A equipe italiana saiu na frente com Insigne. Benzema, Toni Kroos e o brasileiro marcaram na reação do time da casa.Casemiro comemora gol contra o nNapoli, observado por Benzema (Foto: Javier Soriano/AFP)Titular da seleção de Tite, Casemiro emendou de primeira um chute de fora da área, no alto. Pegou na veia: a bola entrou no canto direito de Pepe Reina, goleiro rival, que não teve qualquer chance no lance. Uma pintura que coroou a boa atuação do meio-campista, seguro no setor defensivo.

A volta do duelo está marcada para o dia 7 de março, na Itália. O Real poderá até perder por um gol de diferença que garantirá vaga nas quartas. Vale a regra do gol qualificado, portanto um triunfo por 2x0 classifica o Napoli. A decisão só passará aos pênaltis caso o Napoli vença pelo mesmo placar, 3x1.

No outro jogo do dia, os pesadelos dos torcedores do Arsenal viraram realidade. Quando o sorteio da Liga dos Campeões colocou o Bayern de Munique no caminho, eles já esperavam um duelo duro. Mas, agora, só um milagre para os Gunners alcançarem as quartas de final.

Nesta quarta (15), na Allianz Arena, o time alemão não tomou conhecimento e venceu por 5x1, com dois gols de Thiago Alcântara - Lewandowski, Robben e Müller fizeram os demais para o Bayern. O gol solitário do Arsenal saiu de maneira sofrida: Sánchez perdeu o pênalti e marcou depois de falhar também no rebote. O tento faz com que o time inglês precise fazer 4x0 no jogo de volta, na Inglaterra, para avançar. Qualquer resultado inferior a esse dará a classificação ao Bayern.