Receita apreende eletroeletrônicos e material de informática falsificados em operação

salvador
14.10.2021, 11:53:00
Atualizado: 14.10.2021, 13:26:20
(Divulgação)

Receita apreende eletroeletrônicos e material de informática falsificados em operação

A operação teve como alvo estabelecimentos no centro de Salvador, nas proximidades do Relógio de São Pedro

A Receita Federal deflagrou uma operação para apreensão de eletroeletrônicos e material de informática falsificados, na manhã desta quinta-feira (14). Denominada Comércio Legal, a operação teve como alvo estabelecimento no centro comercial de Salvador, nas proximidades do Relógio de São Pedro. Os produtos foram identificados por meio de análise de risco e diligências realizadas pelo setor de investigação e repressão.

A Receita aplicará pena de perdimento, por se tratar de mercadoria cuja entrada no país é proibida, e fará a destruição das mercadorias apreendidas, por serem produtos contrafeitos. Esses são retirados do mercado não só para evitar a concorrência desleal com os estabelecimentos que vendem produtos originais, como também como mecanismo de proteção ao consumidor, pois são adquiridos como se fossem originais e podem causar inclusive danos à saúde.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas