Receita: aprenda o criativo e inusitado afro arroz de pilli pilli

Criado pelo chef Marcelo Sampaio para o festival Tempero no Forte esse arroz saboroso leva camarão e até catado de caranguejo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de novembro de 2018 às 12:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Ingredientes250gr de arroz parbolizado 700g de caranguejo catado 500g de camarão médio limpo 150g de castanha de caju 1/2 maço de coentro 1/2 abacaxi 2 bananas-da-terra grandes 1/2 pote de vidro de palmito 1,5 maracujá 1/2 cebola 1 dente de alho 75ml de azeite de oliva 100ml de óleo de soja 25g de manteiga 1 folha de louro 1,5 limão 1 pimentas dedo de moça Sal e pimenta-do-reino a gosto Créditos: Divulgação Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, pets, tecnologia, bem-estar, sexo e o melhor de Salvador e da Bahia, toda semana:

Preparo Pique o coentro e reserve. Descasque o abacaxi e corte em cubinhos, reserve. Desfie o palmito e reserve. Corte as bananas ao meio e ao comprido e frite no óleo. Deixe as bananas esfriarem e corte em cubinhos e reserve. Desfie o caranguejo e tempere com sal, pimenta-do-reino e dedo de moça e limão. Em uma frigideira, puxe o caranguejo no azeite e reserve. Tempere o camarão com sal e pimenta-do-reino e frite no azeite. Em uma frigideira, puxe o palmito na manteiga e acrescente a polpa do maracujá, deixe reduzir até formar um molho e reserve. Corte a cebola e o alho em cubinhos e frite no azeite. Acrescente o arroz com a folha de louro e refogue, acerte o sal e deixe cozinhar. Quando estiver no ponto acrescente o caranguejo, o camarão, a castanha de caju, a banana, o abacaxi e o coentro. Coloque o arroz em uma travessa espalhando por cima o creme de palmito e maracujá. Finalize com coentro picado.Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, tecnologia, pets, bem-estar e as melhores coisas de Salvador e da Bahia: