Receita fácil: aprenda a fazer pudim sem ovo e sem levar ao forno

Pudim de leite gelado é facílimo de fazer

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de outubro de 2018 às 20:05

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Shutterstock/Reprodução

O pudim de leite condensado gelado é daquelas delícias que não dá trabalho para fazer. Se comparado com a versão tradicional, que leva ovos e vai ao forno em banho maria, essa receita é facílima.

Basta fazer o caramelo, bater todos os ingredientes no liquidificador e depois juntar tudo numa forma. Anote (ou printe) o passo a passo de como fazer a sobremesa.

Ingredientes 1 caixinha de leite condensado 1 caixinha de leite (pode usar a do leite condensado como medida) 2 caixinhas de creme de leite 1 sachê de gelatina incolor e sem sabor 3 colheres (sopa) de açúcar para calda

Modo de Preparo Esquente o leite e dissolva bem a gelatina incolor. Leve para bater no liquidificador com o leite condensado, o creme de leite por cerca de dois minutos até ficar bem homogêneo.

Leve o açúcar para derreter no fogo, até virar um caramelo dourado e coloque no fundo da forma. Depois, preencha com o batido de leites do liquidificador. Leve para o freezer ou congelador por, pelo menos, quatro horas antes de servir.