Receita Federal apreende cocaína e encomendas irregulares nos Correios

Além de 300 gramas de cocaína, outras encomendas como smartphones, notebooks, roupas e bebidas foram retidas em operação realizada em Salvador

Publicado em 22 de setembro de 2021 às 18:50

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Reprodução/Receita

A Receita Federal realizou uma operação em uma unidade de distribuição dos Correios, em Salvador, que resultou na apreensão de mercadorias estimadas em R$400 mil. Foram apreendidas 61 encomendas irregulares com produtos como iPhones, iPads, MacBooks, smartwatches, perfumes, bebidas e roupas, além de 300 gramas de cocaína. Cocaína foi encontrada entre as encomendas irregulares retidas pela operação Hermes (foto: Divulgação/RF) A operação, denominada Hermes, foi realizada pela quinta vez e tem como objetivo de reter encomendas de origem estrangeira, enviadas via remessa postal, sem comprovação de importação regular. 

A fiscalização contou com o auxílio da Equipe K9 da Receita Federal de Fortaleza. Além dos cães, os auditores utilizam ferramentas de análise de risco para reprimir o envio de mercadorias irregulares por esse meio.

De acordo com a Receita Federal, ações de combate ao contrabando e descaminho inibem a prática de crimes e evitam a circulação em território nacional de produtos potencialmente nocivos à população.