Recém-nascido morre após ser encaminhado vivo para necrotério no Paraná

brasil
12.03.2013, 20:35:00

Recém-nascido morre após ser encaminhado vivo para necrotério no Paraná

O pai da criança afirmou que o médico responsável pelo parto disse que o filho havia nascido morto e apenas horas depois foi percebido o equívoco

Da Redação

Um bebê recém-nascido morreu nesta última segunda-feira (11) na cidade de Castro, no estado do Paraná após ser encaminhado vivo para o necrotério do hospital. De acordo com o site G1, o pai da criança, Gilmar de Farias, afirmou que o médico responsável pelo parto e enfermeiros disseram que o filho havia nascido morto e apenas horas depois foi percebido o equívoco.

A criança nasceu prematura, com seis meses, e pesava cerca de 650 gramas. Em declaração ao G1, Gilmar afirmou que não havia percebido nada de estranho e acreditou na versão do médico: "Quando rompeu a bolsa, de madrugada, eu corri com a minha esposa para o hospital. Quando a criança nasceu, ele [o médico] falou para a minha mulher que nosso filho tinha nascido morto. De repente apareceu uma outra enfermeira e me disse que a criança tinha nascido morta."

O pai também disse que apenas sua sogra percebeu que o recém-nascido estava respirando, quando ele já estava no necrotério. Enfermeiros confirmaram os sinais vitais e levaram o bebê com urgência para uma encubadora, onde respirava com aparelhos, mas por volta de três horas depois ele não resistiu.

Gilmar afirmou que iria registrar Boletim de Ocorrência contra o médico por negligência. A mãe da criança passa bem e o médico responsável pelo parto foi preventivamente afastado e será feita uma sindicância: "Família acusa que foi erro médico, mas nós não podemos afirmar isso, se o médico seguiu o protocolo. Vamos investigar.", disse João Carlos Licheski, diretor do hospital.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sandy-lanca-musica-em-parceria-com-iza-ouca/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/hbo-dos-eua-estreia-a-amiga-genial-adaptacao-do-romance-de-elena-ferrante/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/autor-de-latrocinio-contra-o-assessor-michel-e-preso-em-santa-catarina/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/atriz-instala-cameras-em-quarto-para-gravar-agressoes-do-marido-veja/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/webserie-inspira-empreendedores-assista/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/o-ultimo-a-sair-apaga-a-luz-do-othon-hotel-ja-esta-sem-nenhum-hospede/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/piloto-alema-de-17-anos-sofre-acidente-grave-e-sera-operada/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/temer-ressalta-forca-e-estabilidade-das-instituicoes-em-pronunciamento/