Reciclador é morto com tiro na cabeça no caminho de seresta em Paripe

Familiares de Adson dizem que ele possuía inimizades no bairro por ficar "alterado" depois de ingerir bebida alcoólica

  • Foto do(a) author(a) Nilson Marinho
  • Nilson Marinho

Publicado em 14 de novembro de 2018 às 09:31

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Um homem de 22 anos morreu próximo a um estabelecimento onde acontecia uma seresta na madrugada desta terça-feira (13) no bairro de Periperi, Subúrbio de Salvador. Adson Silva Ferreira foi morto com um tiro na cabeça na Rua Engenheiro Agenor Freitas, por volta das 1h20. 

De acordo com familiares da vítima, Adson, que trabalhava com reciclagens, estava em um bar de uma localidade conhecida como Iguatemi quando decidiu ir até uma festa, a Seresta do Gají.

No caminho até o evento, um homem que estava de capacete se aproximou do jovem efetuando um único tiro que acertou a cabeça da vítima. Segundo a PM, policiais da 18° (CIPM/Periperi) foram acionados depois de receberem uma informação de que um homem tinha sido atingido por disparo de arma de fogo.  Ainda segundo a PM, no local, os policiais encontraram um corpo de um homem ferido. Os PMs prestaram socorro, encaminhando a vítima para Hospital do Subúrbio. Na unidade de saúde, Adson não resistiu aos ferimentos. 

Os familiares de Adson dizem que ele possuía inimizades no bairro por ficar "alterado" depois de ingerir bebida alcoólica. No entanto, o jovem não havia relatado à família que estava sofrendo ameaças ou qualquer tipo de perseguição. 

"Tinha sua inimizades, tinha, mas não sabemos o motivo pelo qual foi morto. Como ainda foi recente, não tivemos a chance de conversar com ninguém para tentar entender o motivo", conta uma das irmãs. 

Adson, de acordo com ela, já havia sido avisado por outros membros da família para não frequentar o local considerado por eles perigoso. "O pior é que quando bebia dava uma bravo", completou a irmã.

O suspeito, após atirar na vítima, fugiu do local. Adson morava com a mãe no bairro de Periperi. Ele não era casado e não tinha filhos. O seu sepultamento acontece na tarde desta quarta-feira (14), às 14h, no Cemitério Municipal de Periperi.

A Polícia Civil, que investiga o caso, não tem informações sobre autoria nem motivação do crime.

*com supervisão do chefe de reportagem Jorge Gauthier