Recital Pós-Lida estreia temporada de verão neste domingo no Santo Antônio

entretenimento
08.12.2019, 00:03:00
Atualizado: 08.12.2019, 08:24:19

Recital Pós-Lida estreia temporada de verão neste domingo no Santo Antônio

Com entrada gratuita, James Martins convida Tuzé de Abreu e Saulo Dourado na 1ª edição

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Pós-Lida (recital de poesia e alguma prosa), conduzido pelo poeta James Martins, estreia neste domingo (8), sua temporada de verão na Casa Boqueirão (Rua Direita de Santo Antônio, 56), a partir das 16h. O encontro tem como convidados o músico Tuzé de Abreu e o escritor Saulo Dourado. A entrada é gratuita.

Na ocasião, James apresentará o poema inédito “A Incrível Saga de João Gilberto Pelos Mares do Grande Sertão”, que pretende “provar” que o criador da bossa nova, morto em julho deste ano, era/é o jagunço Riobaldo Tatarana, personagem principal da obra-prima de Guimarães Rosa. 

O recital Pós-Lida, que já aconteceu em lugares diversos como sebo Porto de Livros, Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), Cine Glauber Rocha, Senzala do Barro Preto (sede do Ilê Aiyê), Café da Walter (Biblioteca Central) e Hussardos Clube Literário (SP), ficará na Casa Boqueirão até o final de fevereiro, sempre aos domingos.

O evento já teve participações de Gilberto Gil, Augusto de Campos, Arlete Soares, Aldo Brizzi, Edgard Navarro, Roberto Mendes, Arrigo Barnabé, Arto Lindsay, Goli Guerreiro, Aninha Franco e outros.

Serviço
O quê: Pós-Lida: James Martins convida Tuzé de Abreu e Saulo Dourado
Onde: Casa Boqueirão (Rua Direita de Santo Antônio, 56)
Quando: Domingo (8), às 16h
Quanto: Grátis!

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas