Recôncavo Jazz Festival reúne nomes do jazz mundial em Cachoeira

O evento é aberto ao público e visa fortalecer a cultura do jazz e da música instrumental.

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de março de 2017 às 16:00

- Atualizado há um ano

De 6 a 8 de abril, Cachoeira (120 km distante de Salvador) será  palco do Recôncavo Jazz Festival. O evento reunirá nomes como Laurent Rivemales, Hugo Sanbone, Tito Pereira, Africania, Thiago Trajano e Alma Thomas, além da Orquestra de Reggae e da Ifá.

A banda instrumental IFÁ une Ijexá, funk e afrobeat, ritmos que compõem seu repertório autoral inspirado na diversidade musical de matriz africana e suas conexões com a Bahia contemporânea. Os músicos ainda mergulham no universo sonoro do dub e reggae. Seu mais recente álbum foi lançado em 2016 e batizado de “IjexáFunkAfrobeat”. O trabalho conta com participações especiais do maestro Letieres Leite, fundador da Orkestra Rumpilezz, Gabi Guedes (Orkestra Rumpilezz), de Robertinho Barreto e Junix (Baiana System).

A Banda Ifá é uma das atrações do Festival que será realizado em Cachoeira (Foto: Fernando Gomes)

A Orquestra Reggae de Cachoeira grupo vem atraindo cada vez mais jovens e crianças com habilidade  ou em  formação  musical. Na bagagem, muitas vivencias e estilos misturadas as filarmônicas e das diversas manifestações locais. 

Esta será a terceira edição do Recôncavo Jazz Festival. O evento aberto ao público traz à Bahia nomes do jazz local, nacional e internacional e tem como meta o fortalecimento da cultura do jazz e da música instrumental no Brasil.

O Recôncavo Jazz Festival é produzido pela Putzgrillo! Cultura e Ginga P Culture Business, responsáveis por trazer o saxofonista Joshua Redman na primeira edição do evento e pelo Santo Antônio Jazz Festival, que já trouxe para a Bahia a lenda do gênero, o pianista McCoy Tyner. O evento tem realização da Funarte e Governo Federal e patrocínio da Prefeitura Municipal de Cachoeira.