Reconhecido por estudantes da Ufba, assaltante é preso roubando carro

Valdir Henrique da Silva foi preso na manhã deste sábado na Avenida Garibaldi.

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de julho de 2018 às 15:35

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A Polícia Militar capturou na manhã deste sábado (21) um assaltante reconhecido por roubos contra estudantes da Universidade Federal da Bahia (Ufba). Valdir Henrique da Silva, 18 anos, foi preso na Avenida Garibaldi por policiais do Esquadrão Águia. Foto: Divulgação Segundo a PM, as equipes do Águia faziam rondas na via quando foram informados sobre o roubo de um carro. Os motociclistas iniciaram as buscas  e localizaram Valdir com um veículo modelo Uno, placa NYI-9208. Com o criminoso, os militares recuperaram carteira e mochila da vítima.

A foto do assaltante foi mostrada a alguns estudantes da Ufba dos campi do Canela e Ondina, que afirmaram reconhecer o indivíduo por outros crimes na região. Valdir e o automóvel foram apresentados na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV). 

Há uma semana, o CORREIO publicou reportagem onde ouviu estudantes sobre a insegurança dentro da instituição, especialmente nas escadarias que dão acesso às unidades de ensino. Na época, uma enfermeira havia sido sequestrada no estacionamento do Hospital Universitário Professor Edgard Santos.