Reflexão sobre passagem no tempo inspira performance de Edu O.

Apresentação on-line acontece neste sábado (17), pelo YouTube

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de julho de 2021 às 12:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Brisa Andrade/Divulgação

Em uma reflexão sobre a passagem do tempo, o artista baiano Edu O. apresenta a performance “Ah, se eu fosse Marilyn!”, inspirada na peça “Dias Felizes”, de Samuel Beckett. A apresentação on-line acontece neste sábado (17), às 17h, com transmissão pelo canal do Café-teatro Nilda Spencer no YouTube.

Conhecido pelo seu engajamento nas questões de acessibilidade nas artes, o performer e professor de Dança da Universidade Federal da Bahia Edu O. reflete sobre a passagem do tempo, a partir da construção e desconstrução de imagens corporais cotidianas. Na apresentação, um homem isolado em seu quarto é consumido por seus objetos, roupas e livros. Reflexões acerca das expectativas, conquistas e insucessos permeiam a cena.

A proposta artística, que versa também sobre os padrões corporais e morais que se impõem às individualidades, foi criada em praias de Salvador (BA) e já circulou por diversas cidades. Entre elas, Natal (RN), Belém (PA), Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP), além de Nice (França), Cidade do México (México) e Karlshure (Alemanha).

“Ah, se eu fosse Marilyn!” conta com produção e figurino de Nei Lima, Audiodescrição da Acessu: Acessibilidade Universal, roteiro, edição e mixagem de audiodescrição de Juniro Almeida e revisão e locução de audiodescrição de Ira Vilaronga.

Serviço Oquê: Performance “Ah, se eu fosse Marilyn!”, de Edu O.  Quando: Sábado (17), às 17h Transmissão: pelo canal do Café-teatro Nilda Spencer no YouTube Informações: Instagram (@projeto.alimentodaalma) Acessibilidade: Libras e audiodescrição Gratuito