Regata Mestre Tampão terá 11ª edição na Ilha de Itaparica

esportes
15.01.2020, 16:17:00
Atualizado: 15.01.2020, 17:51:15
(Foto: Luis Pereira/Divulgação)

Regata Mestre Tampão terá 11ª edição na Ilha de Itaparica

Mais de 20 saveiros participarão da prova domingo (19)

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Ilha de Itaparica receberá, domingo (19), a 11ª edição da Regata Mestre Tampão. Mais de 20 saveiros sairão às 14h da praia de Amoreiras, no município de Itaparica, onde será a largada, e navegarão por 15km na Baía de Todos os Santos até a chegada, na praia de Taipoca, na vizinha Vera Cruz. Ao término da prova, haverá um show da cantora de arrocha Nana Rios.

Organizada pela comunidade de Taipoca, a regata faz parte do calendário do Clube de Saveiro da Ilha de Itaparica. Já foram realizadas quatro regatas pelo campeonato 2019/2020, sendo o saveiro Brotinho Legal o atual líder, com 90 pontos. Em segundo, aparece o Cacha Pregos, com 85, e em terceiro, o barco O Bando, com 80.

Após a Mestre Tampão, acontecerão outras cinco corridas até 1º de março, quando o torneio será encerrado.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas