Regata Transat Jacques Vabre deixa França com destino a Salvador

Largada foi dada hoje; previsão de chegada é 7 de novembro

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de outubro de 2019 às 13:32

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Foto: Divulgação / Setur Foi dada a largada da 14ª edição da regata Transat Jacques Vabre, em Le Havre, na  França, que tem a Bahia pela sexta vez como destino, neste domingo (27). Ao total, são 59 barcos que cruzarão o Atlântico rumo à capital baiana.

De acordo com os organizadores, este é um número recorde de embarcações na regata realizada desde 1993. Presente na largada, o secretário do Turismo do Estado da Bahia, Fausto Franco, ressaltou a importância do evento para divulgar o destino Salvador. 

“A regata dá grande visibilidade ao Estado, com cerca de 70 jornalistas de vários países fazendo a cobertura, sem contar o grande número de profissionais estrangeiros envolvidos na realização da prova, que estarão em Salvador  durante vários dias, e os próprios competidores, no total de 118", comemora.

Em Le Havre montado um estande para divulgar 13 zonas turísticas da Bahia. No espaço, além de material de divulgação, tem as tradicionais baianas que recebem os visitantes.

Em Salvador, a Secretaria do Turismo do Estado da Bahia (Setur) está montando toda a infraestrutura no Terminal Náutico de Salvador - ponto de chegada da regata –, que servirá de quartel-general da competição, abrigando organizadores, diretores de prova e imprensa para receber as duplas de velejadores. A previsão de chegada dos primeiros barcos é dia 7 de novembro.

Nesta edição são três categorias competindo: Class40, com 27 duplas; Muiti50, com três duplas, e Imoca, com 29 duplas. A lista mistura campeões, velejadores experientes, nova geração e amadores.