Regina Casé vai voltar aos palcos com monólogo no Espaço Cultural da Barroquinha

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Ronaldo Jacobina
  • Ronaldo Jacobina

Publicado em 16 de novembro de 2018 às 17:50

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

(Foto:TV Globo/Divulgação) Regina Casé começou a carreira no grupo Asdrubal Trouxe o Trombone Após mais de duas décadas ausente do teatro, a atriz e apresentadora Regina Casé vai voltar aos palcos. A estreia será em Salvador, cidade que ela adotou nos últimos anos, num espetáculo que será apresentado a partir de janeiro, no Espaço Cultural da Barroquinha. A montagem será dirigida por Estevão Ciavatta, marido da atriz, e a concepção é da própria artista juntamente com seu maior parceiro profissional, Hermano Viana, criador de programas como Esquenta! e Central da Periferia. Assim como num dos seus últimos espetáculos, Nardja Zulpério, este também será um monólogo, mas ainda sem título definido. Embora tudo ainda esteja sendo mantido em sigilo, a coluna apurou que a atriz e sua equipe já estão ensaiando no espaço da Barroquinha. 

Filho da Bahia  Quem também resolveu adotar a capital baiana como morada foi o diretor teatral João Falcão. À frente da Fábrica de Musicais que vai resultar na montagem de Uma noite de Verão, adaptação do texto de Shakespeare, o pernambucano, até então radicado no Rio de Janeiro, já alugou um apartamento no Corredor da Vitória e planeja fincar toda a sua base em Salvador. “A Bahia me energizou”, disse.    (Foto:Daryan Dornelas/Divulgação) João Falcão está planejando morar na Bahia Direitos Humanos A Mostra Cinema e Direitos Humanos, que será realizada nos meses de novembro e dezembro em 26 capitais do país e no Distrito Federal, e que será dedicada aos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, completados este ano, passará por Salvador entre os dias 22 e 27 de novembro. O evento acontecerá na Sala Walter da Silveira com a exibição de 40 filmes e uma homenagem ao ator e diretor Milton Gonçalves. 

Senegal Dakar Depois de levar para o Senegal, no continente africano, o projeto Estúdio África, o artista visual Eder Muniz e a antropóloga Goli Guerreiro apresentarão no próximo dia 28, às 19 horas, no Instituto Goethe Salvador, uma narrativa imagética do projeto Dakar – Salvador: Échanges Artistiques, evento organizado pela L´Association Artistique Théâtre-Fórum Kaddu Yaraax, dirigido pelo dramaturgo Mamadou Diol. A experiência do Estúdio África em Dakar deu origem a um cenário baiano pintado por Eder Muniz que inspirou uma peça encenada na língua wolof pelo ator Kaddu Yaraax e utilizado como fundo decorativo para a criação da Coleção Dakar. Todo o processo criativo será exibido em formato digital. (Divulgação) Painel com obra de Eder Muniz exposta no Senegal Literatura africana E vem da África também o livro Gungunhana: Ualalapi e As Mulheres do Imperador, publicado no Brasil pela editora Kapulana,  que o autor moçambicano, Ungulani Ba Ka Khosa lança na Casa do Benin, hoje, às 18h. Convidado da Balada Literária da Bahia, ele participa da mesa Sei dos Caminhos – Moçambique e Brasil, uma conversa com os escritores baianos Nelson Maca e Wesley Correia, no mesmo local. 

Manga madura Uma experiência gastronômica. Esta é a proposta dos chefs Katrin e Dante Bassi  que abriram as portas do Manga Restaurante na última quinta-feira com serviço de menu degustação. A coluna foi conferir e concluíu que não somente a cozinha do casal é perfeita como o cuidado com os mínimos detalhes salta aos olhos. Do projeto arquitetônico ao serviço, da apresentação dos pratos aos utensílios de cerâmica, tudo merece nota dez. E vai uma curiosidade: a nome que batiza o restaurante não é por causa da fruta. “A primeira palavra que meu filho pronunciou não foi mãe, foi manga, daí resolvemos batizar este “outro filho" que é o restaurante, de Manga”, conta Katrin.  (Foto:Tati Freitas/Divulgação) O casal de chefs Dante e Katrin Bassi está à frente do Manga Restaurante Surf no caos Numa sessão exclusiva para os parceiros que ajudaram a transformar a República Aninha Franco num clube para associados, incluindo aí a criação Sala de Teatro Ita, a atriz Rita Assemany estreou, na última quinta-feira, o espetáculo Surf no Caos, de autoria de Aninha Franco. Após uma apresentação emocionante, onde provou mais uma vez porque é a diva baiana do teatro, atriz e autora desceram para cozinha do casarão para celebrar com o público. Como diria a dramaturga;:“foi lindo!”. O espetáculo segue em cartaz às quintas e sextas-feiras, às 19h30, na Rua das Laranjeiras. Mas um aviso, apenas os sócios da República terão acesso. Informações sobre como se associar pelo email [email protected]. (Fotos:Ronaldo Jacobina/Correio) Aninha Franco e Rita Assemany, Fause Haten e Ana Bittencourt, Luiza Olivetto, Aninha Franco e Diego Badaró Passarela   O estilista Júlio César Habib promove, nos dias 24 e 25 próximos, a 4ª Passarela da Moda, na Maison de Eventos Habib, no Santo Antônio Além do Carmo. Por lá, estarão 43 expositores comercializando seus produtos. Nesta edição, os colunistas Zuleide Bastos e Júlio Cesar serão homenageados.