Régis recebe nova proposta do Al Wehda e Bahia analisa negociação

No fim de agosto, o clube treinado por Fábio Carille chegou a anunciar o jogador

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 2 de setembro de 2018 às 15:12

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

O meia Régis recebeu uma nova proposta do Al Wehda, da Arábia Saudita, time treinado por Fábio Carille. Como o meia manifestou o desejo de deixar o tricolor, o clube optou por afastá-lo da partida deste domingo (2), contra o Atlético Paranaense, e avaliará o futuro do jogador a partir de segunda-feira. Segundo apurou o CORREIO, Régis deve ser liberado, já que a proposta foi superior.

Como a janela internacional já fechou, existe a possibilidade de o atleta ficar sem jogar até janeiro, mas ele está disposto a correr o risco por acreditar que conseguirá um ITC (Certificado de Transferência Internacional) provisório.

Essa não é a primeira proposta que Régis recebe do Al Wehda. No dia 23 de agosto, a equipe do exterior, inclusive, chegou a anunciar a contratação do meia após um acordo verbal, mas sem nada assinado, o que gerou um mal estar, já que o Bahia não liberou a ida do atleta e o próprio Régis precisou ir a público para negar o acordo.

"Realmente houve essa procura. Houve esse desejo. Fico feliz, estou fazendo um bom trabalho, tendo interesse de outros clubes. Meu foco é no Bahia. Estamos na reta final da Sul-Americana, temos jogo contra ao Santos... Estou feliz em ficar. Vou trabalhar bastante para dar alegria ao torcedor. Estou aqui, estou feliz", declarou o atleta no dia seguinte ao anúncio.

Antes, em junho deste ano, o diretor de futebol do Bahia Diego Cerri confirmou que recebeu proposta do clube dos Emirados Árabes.

Régis é formado nas divisões de base do São Paulo e acumula passagens por Paulista, América-RN, Chapecoense, Sport e Palmeiras. O meia chegou ao Bahia em 2016, emprestado pelo Sport, e teve seu vínculo efetivado pelo tricolor após um ano e meio, com assinatura até 2020.

O Bahia tem 45% dos direitos econômicos de Régis. O restante é dividido entre o São Paulo, o Sport e o próprio jogador.