Regularizado, Gilberto pode estrear contra a Chapecoense

Centroavante já está em Chapecó com a delegação tricolor

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 18 de julho de 2018 às 11:34

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

Recém-contratado, o centroavante Gilberto pode ser a novidades do Bahia contra a Chapecoense, quinta-feira (19), às 19h30, na Arena Condá. Ele teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e, portanto, pode vestir a camisa azul, vermelha e branca na reestreia do Brasileirão.

O jogador viajou na terça-feira (17) para Chapecó e se juntou à delegação tricolor que viajou direto do Rio de Janeiro para Santa Catarina após o duelo com o Vasco pela Copa do Brasil.

No Fazendão desde o início de junho, Gilberto é esperança de gols da torcida do Bahia. Na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 12 pontos, o tricolor é dono do 4º pior ataque do Campeonato Brasileiro, com apenas 10 gols marcados, assim como o Atlético-PR.

Nesta temporada, nenhum centroavante conquistou o posto. Sem moral, Hernane se transferiu para o Grêmio. Contratado com status de titular, Kayke frustrou as expectativas. Entre idas e vindas ao departamento médico, Edigar Junio ainda não apresentou o futebol da reta final da Série A do ano passado. Prata da casa, Júnior Brumado não se firmou.   

Gilberto não é o único cotado para estrear. O lateral-direito Bruno também deve começar em campo contra a Chapecoense, pois Nino Paraíba machucou o joelho direito contra o Vasco na segunda-feira (16) e é dúvida para a partida. No dia seguinte, ele ainda estava mancando.

Assim como Gilberto, Bruno também já está regularizado e em Chapecó. O lateral tem 32 anos e foi contratado por empréstimo do São Paulo. O elenco fará nesta quarta-feira (18), às 15h, o último treino antes do jogo contra a Chapecoense. O time catarinense tem 14 pontos, em 14º lugar.