Regularizado, Neymar estreia pelo PSG no domingo

esportes
11.08.2017, 10:18:06
Atualizado: 11.08.2017, 10:58:55
Neymar cumprimenta o técnico Unai Emery (Foto: Alain Jocard/AFP)

Regularizado, Neymar estreia pelo PSG no domingo

Barcelona recebe pagamento e federação francesa de futebol confirma inscrição do atacante no campeonato nacional

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Neymar já pode exibir seu talento com a camisa do Paris Saint-Germain. Regularizado, o craque brasileiro vai entrar em campo para defender o time francês pela primeira vez no domingo (13). A Federação Francesa de Futebol (FFF) confirmou nesta sexta-feira (11) a inscrição de Neymar no campeonato local e liberou o atacante para estrear pelo PSG. Neymar treinou normalmente durante a semana.

A transferência de Neymar para o PSG foi confirmada na última semana, mas o atacante brasileiro ainda dependia da liberação do Certificado de Transferência Internacional (CIT) para ser inscrito no Campeonato Francês. Por isso, não conseguiu enfrentar o Amiens no último fim de semana.

Daniel Alves, Neymar, Verratti, Thiago Silva e Marquinhos durante treino do PSG (Foto: Alain Jocard/AFP)

Nesta sexta-feira (11), o Barcelona recebeu o pagamento da cláusula de rescisão de 222 milhões de euros (cerca de R$ 815 milhões) por Neymar e enviou à FFF o certificado. Horas depois, a entidade confirmou a inscrição. Agora, nada impede que Neymar estreie com a camisa do PSG fora de casa. O estádio Roudourou tem capacidade para 20 mil torcedores e o jogo receberá atenção da mídia mundial, com mais de 200 credenciais de imprensa solicitadas.

A primeira partida de Neymar na casa do PSG deve acontecer no dia 19. A estreia no Parc des Princes, em Paris, será contra o Toulouse, na terceira rodada do campeonato francês.   

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas