Rei das quadras, Falcão anuncia aposentadoria da seleção

Camisa 12 vai fazer sua última partida pelo Brasil domingo (28), contra o Paraguai

  • D
  • Da Redação

Publicado em 24 de outubro de 2018 às 14:38

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS

Rei das quadras, o jogador Falcão anunciou a sua despedida da seleção brasileira de futsal. Na terça-feira (23), o maior jogador de todos os tempos na modalidade usou as redes sociais para informar que o seu último jogo com a camisa amarela será no domingo (28), em amistoso contra o Paraguai, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina.

"Agora, por decisão minha, chegou a hora que eu não queria nunca que chegasse: a hora da despedida! No domingo, em Jaraguá do Sul (tinha que ser lá), Brasil x Paraguai, farei minha última partida em convocação oficial (farei uma não oficial em São Paulo ano que vem)! Cantarei o hino pela 258º vez com a amarelinha e tentarei chegar ao gol 400 com a Seleção!", afirma Falcão em trecho da postagem.

Com seus dribles e jogadas desconcertantes, Falcão imortalizou a camisa 12 da seleção brasileira. Entre as conquistas, ele ajudou o Brasil a levantar duas Copas do Mundo (2008 e 2012), 11 Grand Prix e cinco vezes a Copa América.

Atualmente defendendo o Magnus/Sorocaba, o jogador de 41 anos planeja parar de vez no final de 2019. Além do futsal, Falcão acumula uma rápida passagem pelo futebol de campo. Em 2005 ele defendeu o São Paulo em seis partidas, sendo uma como titular. A aventura durou apenas cinco meses e logo ele voltou às quadras.