Rei do Pop na berlinda: HBO Exibe documentário Deixando Neverland

O documentário já causou uma série de perdas para o legado de Michael

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de março de 2019 às 13:48

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

O documentário Deixando Neverland, que revelou contra Michael Jackson (1958-2009) novas acusações de abuso sexual, será exibido em duas partes, amanhã e domingo, no canal HBO e na HBO GO.

O filme acompanha a história vivida por James “Jimmy” Safechuck e Wade Robson, que, ainda crianças, tornaram-se amigos de Jackson e frequentaram o rancho de Neverland, de propriedade do cantor, na Califórnia.

Segundo os próprios entrevistados, Robson tinha 7 anos e Safechuck, 10, quando o abuso teve início. Eles afirmam que o cantor insistiu para que Robson e Safechuck mantivessem em segredo a relação sexual entre eles. Robson se lembra de ter acreditado quando Jackson lhe disse que os dois ficariam “presos para o resto da vida” se alguém soubesse.

Na década de 1990, quando outros garotos o acusaram de abuso, Jackson pediu que Safechuck e Robson o defendessem. Ambos negaram  veementemente aos pais e ao público que Jackson tivesse se comportado de forma inapropriada com eles. HBO, amanhã (primeira parte) e domingo  (segunda parte),  às 20h. Também disponível na HBO GO.