Relembre os famosos que morreram em 2018

Beatriz Seggal, que interpretou vilã icônica na teledramaturgia nacional, foi uma das personalidades

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de dezembro de 2018 às 18:45

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O ano de 2018 levou alguns grandes nomes da teledramaturgia e do teatro brasileiros. De personalidades do humor a intérpretes de vilãs icônicas de novela, os brasileiros se despediram de nomes como Agildo Ribeiro e Beatriz Segall. Confira a lista de personalidades:

Henrique César Foto: Reprodução/Facebook Faleceu no dia 9 de janeiro, no Rio de Janeiro, e sofria com problemas por um câncer no estômago. Teve uma história com seis décadas de carreira e dezenas de trabalhos no cinema, teatro e televisão. Trabalhou em 45 novelas, entre elas Ilsa (1964), A Viagem (1994), O Cravo e a Rosa (2000), O Profeta (2006), Caras & Bocas (2009).

Desirée Vignoli Foto: Reprodução/Viva A atriz sofreu um infarto fulminante e morreu em 21 de janeiro aos 52 anos, no Rio de Janeiro. Desirée Vignoli ficou famosa nas novelas Que Rei Sou Eu? (1989) e Mico Preto (1990) e estava afastada da TV desde 2000, quando atuou em Vidas Cruzadas, da Record.

Oswaldo Loureiro Foto: TV Globo/Reprodução O ator e diretor morreu no dia 3 de fevereiro aos 85 anos. Sofria de Alzheimer e já havia sido internado antes por conta da doença. Fez mais de 140 peças, dirigiu programas de TV e atuou em mais de 30 novelas, como O Direito de Nascer, Véu de Noiva, Roque Santeiro, Que Rei Sou Eu? e Pecado Capital.

Tônia Carrero Foto: Reprodução A atriz Tônia Carrero morreu em 3 de março aos 95 anos, após sofrer uma parada cardíaca em uma clínica no Rio de Janeiro.Tônia atuou em 54 peças, 19 filmes e 15 novelas. Seu último papel na TV foi o de Madame Berthe Legrand, em Senhora do Destino (2004). Participou de outras produções como Pigmalião 70 e Água Viva.

Agildo Ribeiro Foto: Reprodução Um dos principais humoristas do país, Agildo Ribeiro morreu no dia 28 de abril aos 86 anos, em sua casa no Rio de Janeiro, devido a problemas cardíacos. Passou por teatro, rádio e TV, tendo participado de diversos programas humorísticos na Globo desde os anos 60, como Chico City, Planeta dos Homens, Escolinha do Professor Raimundo e Zorra Total.

 

Eloísa Mafalda Foto: Basílio Calazans/Divulgação A atriz morreu em 16 de maio aos 93 anos em Petrópolis, no Rio de Janeiro, por causas naturais. Viveu importantes personagens na TV brasileira como Dona Nenê, na primeira versão da série A Grande Família (1972), e Dona Pombinha, em Roque Santeiro. Ela também atuou em grandes novelas como Mulheres de Areia, Pedra sobre Pedra e Saramandaia.  

Fábio Tomasini Foto: Reprodução/TV Globo Faleceu no dia 15 de junho após complicações em decorrência de um AVC. Ficou conhecido por participar da novela Belíssima e por ter emprestado sua voz a Mestre Cristal em Os Cavaleiros do Zodíaco. Atuou em outras obras da TV Globo, como Linha Direta, Da Cor do Pecado, Pé na Jaca, entre outras.

José Pimentel Foto: Divulgação O ator, escritor e diretor teatral morreu em 14 de agosto em Recife, Pernambuco, aos 84 anos. Foi intérprete de Jesus Cristo por mais de 40 anos nos espetáculos da Paixão de Cristo do Recife e de Nova Jerusalém, no interior do estado. Chegou a ser incluído na lista de Patrimônios Vivos de Pernambuco em outubro de 2017.

Henrique Martins Foto: Reprodução/Youtube/Record O ator e diretor Henrique Martins morreu no dia 26 de agosto aos 84 anos, por falência múltipla de orgãos. Com uma carreira de mais de 60 anos, Henrique trabalhou em dezenas de produções na televisão, tendo passagens também por emissoras como Tupi, Excelsior, Globo e Record. Atuou em novelas como O Sheik de Agadir e Carrosel, da SBT.

Beatriz Segall Foto: AgNews A atriz Beatriz Segall morreu em 5 de setembro aos 92 anos, depois de ser internada com problemas respiratórios. Seu grande trabalho foi como a vilã Odete Roitman na novela Vale Tudo, sendo uma das maiores vilãs da história da TV brasileira. Participou de outras novelas como Dancin’ Days, Barriga de Aluguel e O Clone.

Leonardo Machado Foto: Divulgação O ator lutava contra um câncer no fígado e morreu no dia 28 de setembro, aos 42 anos, em Porto Alegre. Participou de algumas novelas, como Malhação, Viver a Vida e Salve Jorge, e também na série Na Forma da Lei.

Maximira Figueiredo Foto; Repreodução/SBT A atriz morreu em 15 de outubro aos 79 anos, e lutava contra um câncer de pulmão. Foi uma das pioneiras da televisão brasileira. Ela ficou conhecida por papéis como a vilã Rosália em Pérola Negra, novela do SBT. Foi dubladora de algumas séries japonesas e filmes.