Relembre os shows marcantes que aconteceram em Salvador em 2017

CORREIO lista momentos marcantes em shows desse ano na capital

  • Foto do(a) author(a) Amanda Palma
  • Amanda Palma

Publicado em 28 de dezembro de 2017 às 08:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Arisson Marinho/Arquivo CORREIO

Qual o show que marcou o seu 2017? Nesse ano que já chega ao fim, dá para lembrar que Salvador, cidade da música, teve momentos inesquecíveis quando se pensa em show. O CORREIO fez uma lista com 10 shows marcantes que aconteceram ao longo ano na capital. Relembre!

O Grande Encontro Para comemorar os 20 anos do show, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença se reuniram, em agosto, na Concha Acústica para proporcionar um momento único para os fãs. Com a Concha lotada, ficou impossível não cantar junto e curtir a voz imponente de Elba, a serenidade de Geraldo e a irreverência de Alceu."Tem pena d'eu Diz por favor Tu que tanto anda no mundo Onde anda o meu amor " Noite linda, Salvador! A gente volta! #ograndeencontro20anos

Uma publicação compartilhada por O Grande Encontro (@ograndeencontro.oficial) em 22 de Abr, 2017 às 5:45 PDTTrinca de Ases Nando Reis, Gal Costa e Gilberto Gil formam uma banda perfeita em sintonia. Antes, essa formação inesperada parecia apenas uma ideia distante, mas o projeto Trinca de Ases mostrou que a mistura de estilos deu muito certo. Tanto que o trio lançou uma música, "Tocarte", durante o show na Concha Acústica, em outubro. A apresentação foi cheia de hits, é claro!Um trechinho de 'Baby', no show #TrincadeAses que rolou ontem na Concha! No palco, @gilbertogil, @galcosta e @nandoreis com os músicos Magno Brito (baixo) e @kainandojeje (bateria e percussão). Foi uma noite linda! ✨

Uma publicação compartilhada por Teatro Castro Alves (@teatrocastroalves) em 16 de Out, 2017 às 10:52 PDTPaul MCCartney Sabe o sonho de ver um beatle de perto? Felizmente os soteropolitanos puderam realizar esse sonho em 2017. Outubro também foi o mês escolhido para que Paul MCCartney desembarcasse em solo baiano. Quem não amou curtir o britânico ensaiando um baianês e transmitindo toda a sua simpatia? E aquele momento lindo de todos juntos cantando "Hey Jude"? Muita energia boa! Relembre:

Paulinho da Viola e Marisa Monte O encontro de Paulinho da Viola e Marisa Monte por si só, já seria um momento inesquecível, pela beleza da música. Mas o show acabou sendo um marco para uma confusão que se estendeu por várias apresentações na Concha Acústica: o chamado ‘senta/levanta’, protagonizado por algumas das pessoas que lotaram a casa. Por causa da confusão, Paulinho da Viola passou cerca de 10 minutos sem cantar esperando o público resolver a confusão. Depois do episódio, o Teatro Castro Alves anunciou que ia impedir que as pessoas tivessem acesso ao fosso.  Encontro de Marisa e Paulinho foi marco na Concha Acústica (Foto: Marina Silva/Arquivo CORREIO) Chá da Xuxa Se você baixinho da Xuxa, com certeza não perdeu o XuChá, que aconetceu na Fonte Nova, no dia 11 de outubro. E se você não foi ao show, certamente teve as redes sociais invadida por uma enxurrada de fotos e vídeos de pessoas animadíssimas cantando os hits da década de 1980, como Lua de Cristal, Quem Quer Pão, e outros. Como não virar criança né?

Anitta O que falar de Anira, né, gente? Teve Anitta o ano inteiro, em quase todos os hits que bombaram no Brasil esse ano. E é claro que ela veio rebolar a bunda aqui em Salvador também. Teve show na Amsterdam, no Festival Combina e também no Festival de Verão, que ela se acabou de dançar em participação no show do Harmonia. Relembre:

Pabllo Vittar 'Yukê' falar da drag maravilhosa Pabllo Vittar? Não tem palavras, apenas sentir todo o nocaute que a diva deu em todo mundo esse ano com tantos hits. Ela também esteve aqui em Salvador e participou da festa da San Sebastian. Bora rever?Você quer close @? #vittaremsalvador #pabllovittar #vittarlovers #bdaydams #closemesalte #mesalte #mesaltenams #vittaremsalvador #pabllovittar #vittarlovers #bdaydams #closemesalte #mesalte #mesaltenams #itaipava #saberbeber

Uma publicação compartilhada por Me Salte (@me_salte) em 7 de Dez, 2017 às 10:03 PST

Festival Combina De um jeito diferente, o Festival Combina ofereceu uma misturas bem diferentes, como AnaVitória e Carlinhos Brown, e Daniela Mercury e Joohny Hooker. Vem assistir:

Festival de Verão Essa é a festa que tem a cara do verão, né? A tradição do Festival de Verão é misturar ritmos e trazer sempre novidades para quem vai curtir. Esse ano, a gente pode destacar a participação de Alok, o DJ que está bombando pelo país. O público foi a loucura com a apresentação, que teve direito a pout-porri dos Mamonas Assassinas.

É batida que vcs querem? Então curta o som de @alok no palco do #FV17! #Musiconectado #SóVem

Uma publicação compartilhada por FV17 (@festivalverao) em 17 de Dez, 2017 às 4:51 PST