Remix do Mamonas Assassinas causa briga entre Alok e Rick Bonadio

“Rick, obrigado pelo marketing", respondeu o DJ depois de críticas

Publicado em 15 de dezembro de 2017 às 14:08

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O produtor Rick Bonadio e  Alok tiveram um desentendimento por conta do remix que o DJ fez de "Pelados em Santos", do Mamonas Assassinas. 

“Conceito é uma coisa, falta de musicalidade é outra. Tá péssimo e precisa ser mudado. Os Mamonas não mereciam um remix tão ruim como esse”, criticou Rick, acrescentando ainda que Alok usou um acorde errado para a faixa. Bonadio foi o produtor da faixa original - ele também era empresário dos Mamonas. Todos os integrandes da banda morreram em acidente fatal em março de 1996. 

Alok usou o Instagram para gravar uma resposta ao produtor. “Ele diz que o momento que está tocando Si menor, está Si maior. Mas a gente tocou Si menor mesmo. Na verdade, ele está soando a nota certa, só que as vezes dependendo da nota tocada pode soar um pouco diferente. E isso que a gente fez é uma releitura, um remix de ‘Pelados em Santos’, e acaba que a gente tem o direito de mudar o arranjo dela, mudar a estrutura, assim como fiz com o remix de Mick Jagger”, explicou.

Ele diz ainda que abriu mão dos direitos autorais do remix e não quer ganhar dinheiro com a canção. “Não estamos visando nenhum lucro nisso. Foi uma homenagem que a gente fez. Fizemos tudo em consenso com a família do Dinho”, afirma.

Por fim, deu uma alfinetada no produtor. “Rick, obrigado pelo marketing. Ao invés de só ficar aí fazendo críticas destrutivas porque você não vem aqui no estúdio fazer críticas construtivas? De repente tem algo pra você ensinar pra gente e a gente tem muito o que ensinar para você também. Vem pra cá pra você dar uma atualizada”, provocou o DJ.

Bonadio respondeu também ao vídeo dizendo que o DJ não estava sendo honesto.  “Alô Alok, seja honesto e não engane seu público. A nota está errada e você não pode ser assim simplista. O remix além de ter erro, cortou e desfigurou a obra que é um legado para a música brasileira (...). Faltou respeito e maturidade a você. Essa bronca serve para você aprender a ter mais humildade e também lembrar de sua responsabilidade social”.