Remo e Neto Baiano fazem acordo e atacante deixa time paraense

É a segunda rescisão do centroavante no ano

Publicado em 28 de outubro de 2019 às 13:43

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Samara Miranda/Remo

A relação não tinha sequer três meses, mas já acabou. Nesta segunda-feira (28) o Remo anunciou que entrou em acordo e rescindiu o contrato de Neto Baiano, atacante de 37 anos que defendeu o Vitória até meados da Série B.

Em nota, o Remo anunciou que rescindiu de forma amigável com o atleta antes de agradecer pelo "empenho e profissionalismo" e desejar sorte nos próximos trabalhos. Neto Baiano deixa o Remo após nove partidas e cinco gols marcados. Ele disputou Série C e Copa Verde pelo Leão do Pará, que não tem mais calendário até o fim de 2019.

O Remo foi o segundo clube que Neto Baiano defendeu na temporada. No início do ano, o ídolo rubro-negro retornou para a Toca do Leão com um contrato de seis meses, que foi renovado no início da gestão Paulo Carneiro até o final do ano. Contudo, o desempenho do atacante não foi bom e ele acertou rescisão amigável com o Vitória após 17 jogos e um gol marcado.

Neto também defendeu o Leão em 2009, 2011 e 2012. Um recorde explica a idolatria: é o maior artilheiro do Barradão, com 53 gols marcados no estádio. Em 157 jogos oficiais defendendo a camisa rubro-negra, Neto Baiano marcou 85 gols.