Renata Fernandes lança o livro O Lobo que Quase Virou Bolo

Evento gratuito acontece domingo (16), na Livraria Cultura do Salvador Shopping

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de setembro de 2018 às 14:15

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Opção de lazer para o domingo (16), o lançamento do livro O Lobo que Quase Virou Bolo acontece na Livraria Cultura do Salvador Shopping, às 16h, com sessão de autógrafos da autora Renata Fernandes e participação do ilustrador Heitor Neto.

Durante o evento, Sérgio Mício, do grupo de teatro Avatar, se apresenta com seu personagem contador de histórias, o Juninho. Serão dois momentos de contação da história do livro: o primeiro às 16h30 e o segundo às 17h30, além de brincadeiras relacionadas ao tema da narrativa para divertir os pequenos.

O Lobo que Quase Virou Bolo é o sexto livro infantil de Renata, conhecida pelo projeto literário "Encontro com o autor e suas histórias” realizado em escolas. Em seu novo livro, a autora conta a história de um lobo brincalhão que troca as letras dos nomes dos bichinhos da floresta onde vive. A narrativa desafia os pequenos a brincarem com as palavras ao mesmo tempo em que mostra o limite entre a brincadeira saudável e o desrespeito ao outro.

“O lobo, este personagem que já faz parte do imaginário infantil, ganha uma roupagem bem mais divertida e desafiadora nesta história, fugindo do estereótipo de bom ou mau a que estamos acostumados”, afirma Renata sobre o personagem cuja história aborda, de forma sutil, os comportamentos que antecedem o Bullying.

Autora de livros como "Uma Ideia Amalucada"; "Posso te Contar um Segredo? É legal compartilhar o brinquedo”; e “Quem vem lá?”, Renata tem seus livros adotados por diversas escolas de Salvador. As obras são usadas em sala de aula, em projetos pedagógicos complementares durante o ano letivo, com crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

Serviço O quê: Lançamento do livro O Lobo que Quase Virou Bolo, de Renata Fernandes Onde: Livraria Cultura do Salvador Shopping Quando: domingo (16), das 16 às 19h Entrada gratuita