Renato Augusto treina com bola e Lasmar descarta corte

Jogador treinou com o elenco da Seleção depois de oito dias

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 7 de junho de 2018 às 17:10

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Pedro Martins / MoWA Press

O meia Renato Augusto vai disputar a Copa do Mundo. Pelo menos é o que garante o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar. Em entrevista nesta quinta-feira (7), e afirmou que a chance do jogador ser cortado é praticamente zero.

Renato Augusto se recupera de uma inflamação no joelho esquerdo. Nesta quarta, ele voltou a trabalhar com bola junto com o restante do elenco depois de oito dias. Apesar disso, ele não tem participação garantida no amistoso contra a Áustria, no domingo (10), às 11h, em Viena. 

"Hoje, está descartada a possibilidade de corte do Renato. Foi apenas o início de um trabalho com o grupo, ainda é muito pouco tempo, mas a resposta foi a melhor possível. Temos tempo até o início da Copa. A prioridade é que ele se recupere bem. Se não puder jogar domingo, não será um empecilho", disse Rodrigo Lasmar.

Renato Augusto também ficou fora do amistoso contra a Croácia, vencido pelo Brasil por 2x0, em Liverpool. O jogador era uma das principais peças no início do ‘Era Tite’ na seleção, mas acabou perdendo espaço.

"Todo jogador em véspera de Copa que não consegue treinar e sente problema na parte física se torna uma preocupação. Uns preocupam mais, outros menos. Renato se queixou de dor no joelho. Fizemos exame e não apontou lesão. Ele respondeu melhor nos trabalhos físicos e com a fisioterapia. E hoje treinou junto com o grupo em uma sequência positiva de evolução", prosseguiu o médico.

Quem deve atuar contra os austríacos é o atacante Douglas Costa. O jogador da Juventus está recuperado de uma lesão na coxa e integrado ao elenco nos treinos. Ele vai iniciar a partida como opção no banco.