‘Renato Russo – O Musical’ tem apresentação aberta ao público e gratuita no Parque da Cidade

Em duas horas de musical, 22 canções são apresentadas ao vivo, mostrando os momentos mais importantes da história de Renato Russo

  • Foto do(a) author(a) Carmen Vasconcelos
  • Carmen Vasconcelos

Publicado em 25 de novembro de 2017 às 07:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

A vida e a obra de um dos maiores nomes do pop rock nacional é o tema do espetáculo ‘Renato Russo – O Musical’ que, nesse sábado (25), terá uma apresentação especial e gratuita no Parque da Cidade (Itaigara), às 18h30. Em cartaz há 11 anos, o monólogo é protagonizado pelo ator Bruce Gomlevsky e já foi assistido por mais de 300 mil pessoas em todo o Brasil.

Nas duas horas de duração da peça, são apresentadas 22 canções que costuram a vida desse ídolo, desde a adolescência, quando o diagnóstico de uma doença óssea o levou a permanecer por dois anos em uma cadeira de rodas, passando pelo movimento punk, a formação musical, o início no Aborto Elétrico, o sucesso com a Legião Urbana, a relação com o filho, até o diagnóstico de HIV e sua morte.

“Nunca fiz nada que emocionasse tantos as pessoas e talvez isso justifique a longevidade do musical”, comenta o protagonista, ressaltando que o musical termina se transformando num grande show. Além das canções previstas para o espetáculo, Gomlevsky ressalta que sempre tem algumas surpresas guardadas para o público, a exemplo de Faroeste Caboclo. “Em Brasília, por exemplo, terminamos voltando cinco vezes ao palco para o bis e isso vai nos ensinando a deixar algumas novidades reservadas para os fãs de Renato Russo”, conta.

‘Renato Russo – O Musical’ tem a direção de Mauro Mendonça Filho e é acompanhado pela banda Arte Profana, que acompanha o ator na execução dos sucessos de carreira do cantor. “Renato é um grande poeta e é por isso que continua causando comoção nas gerações de hoje. Sua obra gera um impacto enorme na nossa cultura”, diz Gomlevsky, pontuando que é impressionante perceber que Renato tem fãs que não haviam nascido ainda quando ele veio a falecer.

O musical esteve na capital baiana em 2009, no Teatro Castro Alves, e retorna oito anos depois num novo formato: aberto e em praça pública. O espetáculo conta com o apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, com patrocínio da REDE como parte do projeto 'Palco Aberto’. Em Salvador, o espetáculo conta com apoio da Prefeitura Municipal de Salvador