Repórter da CBF desabafa após assédio de torcedor: 'Desrespeito'

Laura Zago gravava um vídeo quando um torcedor deu um beijo nela à força

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de junho de 2018 às 15:07

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

Mais um caso de assédio contra mulheres que trabalham na cobertura da Copa do Mundo da Rússia foi registrado. Desta vez, a vítima foi a brasileira Laura Zago. Repórter da CBF TV, ela gravava um vídeo antes da partida entre Brasil e Sérvia, no dia 27, quando um torcedor tentou beijá-la sem autorização.

A CBF usou suas redes sociais para repudiar o caso e publicou um texto escrito pela jornalista. Segundo ela, é a terceira vez que passa por essa situação no Mundial.

A jornalista fez um desabafo: "O que algumas pessoas precisam entender é que isso não é engraçadinho, não é piada e não é uma brincadeira no momento de êxtase do jogo. É um desrespeito, eu estudei, me preparei, cheguei aqui na Rússia e não é pra ficar sendo desrepeitada durante o meu trabalho. Isso não tem graça. E achar isso normal é corroborar com uma ideia machista que mulheres estarão sempre à mercê desse tipo de atitude", disse Laura em um trecho do texto.

Recentemente, a também repórter brasileira Júlia Guimarães, da Globo, passou por situação parecida. Antes do jogo entre Japão e Senegal, em Ecaterimburgo, ela estava pronta para fazer uma gravação, quando foi beijada no rosto. Revoltada, deu uma bronca no torcedor.