Repórter da ESPN fala sobre ameaças recebidas: 'Vou te estuprar'

"Já fui cuspida no estádio, já recebi ameaças de ser abusada", conta

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de novembro de 2017 às 14:23

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

A repórter Bibiana Bolson, na ESPN há seis meses, afirma que no seu dia a dia recebe muito carinho de torcedors, mas também já foi alvo de várias ameaças por ser mulher. "Já fui cuspida no estádio, já recebi ameaças de ser abusada: 'Vou te estuprar'. Muitas ameaças", contou ela ao Uol.

Bibiana, que já trabalhou no SporTV e Esporte Interativo, acredita que as jornalistas mulheres no meio esportivo acabam mais exposta a xingamentos do que os homens, que muitas vezes também são atacados.

"A gente fica mais exposta. Talvez as ofensas que meus colegas jornalistas homens recebam não sejam tão fortes, porque às vezes um homem lê um tipo de xingamento e não se sente tão agredido. Mas quando uma mulher é chamada de piranha, puta, é mais agressivo, porque a violência não precisa ser apenas física, ela pode ser simbólica também", diz.

A jornalista conta que ao ser ofendida pelas redes sociais costumava não falar nada. Depois, resolveu escrever uma carta aberta tratando do tema. "Hoje eu lido muito melhor com elas (ofensas). Eu sei que tenho para onde correr, denunciar esses crimes", afirma.