Repórter da Globo revê imagens e nega assédio durante jogo

Vídeo gerou acusações de assédios para colega de transmissão

  • D
  • Da Redação

Publicado em 19 de novembro de 2018 às 16:29

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A repórter Fabíola Andrade, da TV Globo, negou que tenha sido assediada por um auxiliar de filmagem durante o jogo entre Corinthians e Vasco, sábado (17), no Itaquerão, em São Paulo. Um vídeo que circula na internet mostra o funcionário aparentemente apalpando a bunda da jornalista, mas ela usou suas redes sociais para explicar o que aconteceu. 

"Conversei com o meu colega que trabalha comigo há cinco anos. Ele me procurou várias vezes hoje. Pra mim não aconteceu assédio ou abuso. Ele estava manuseando o cabo de áudio que fica preso à minha roupa durante a transmissão, situação comum em dias de jogos", escreveu a repórter no Instagram.

Fabíola continua:  "Agradeço todas as manifestações de apoio e solidariedade, seja de amigos, seguidores, telespectadores, clubes e movimentos que lutam pelo respeito e pela igualdade de gênero. O episódio serviu para mostrar, mais uma vez, que essa luta se fortalece cada vez mais".

O Corinthians chegou a divulgar nota de solidariedade à jornalista. "O Sport Club Corinthians Paulista se solidariza com a repórter Fabiola Faria Andrade, vítima de assédio por um colega de imprensa durante a confusão no jogo de sábado. O episódio lamentável é prova irrefutável da importância das várias iniciativas do clube", publicou o clube.

A própria Fabiola, mais cedo, afirmou a um seguidor que estava "arrasada" com o episódio. Questionada se era ela a jornalista no vídeo, respondeu que sim e que a emissora iria averiguar o caso. "Sou eu. A Globo vai apurar. Estou arrasada. Obrigada por avisar", disse a jornalista. A Globo confirmou no início da tarde desta segunda que estava "apurando o que aconteceu".

Veja a cena: