Reserva e Reserva Mini são as primeiras varejistas de moda a aceitar o Bitcoin

Marcas brasileiras apostam na criptomoeda como forma de pagamento no e-commerce

  • D
  • Da Redação

Publicado em 4 de janeiro de 2018 às 17:27

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

As marcas de moda masculina e infantil do Grupo Reserva já estão aceitando o bitcoin como forma de pagamento em seus e-commerce susereserva.com e usereservamini.com. Elas são as primeiras marcas de grande porte no mercado de moda a utilizarem pagamentos com a criptomoeda.

De acordo com o presidente do Grupo Reserva, Rony Meisler, a ideia de operar com a moeda digital vai ao encontro do que a marca busca oferecer aos clientes. "Não aceitar o bitcoin é se negar a enxergar o novo e belo lugar para onde o mundo vai. Além disso, a decisão, apesar de pioneira, nos parece quase que óbvia: sempre estivemos a serviço de nossos consumidores e as criptomoedas já são para eles uma realidade.", conta Meisler.

As transações serão administradas pela Mundipagg, gateway de pagamentos que irá fazer a operação das vendas e o armazenamento dos bitcoins. A compra funcionará da seguinte maneira: quando uma solicitação de pedido em bitcoin for feita pela Reserva para a Mundipagg, automaticamente é realizada a conversão de real para bitcoin, considerando a cotação daquele momento. Este valor é retornado para a Reserva na resposta da criação do pedido, exibindo o valor da compra em bitcoin para o comprador efetuar o pagamento, tudo isso no próprio momento da compra. 

CONHEÇA OUTRAS LOJAS VIRTUAIS QUE OPERAM COM BITCOINS: 

. Músculos na Web Loja de Suplementos alimentares. https://www.musculosnaweb.com.br/

. Piratas Loja Virtual de Moda Alternativa Masculina e Feminina. http://piratasart.com/

. Nowear Loja Virtual de Camisetas e Moletons. https://nowear.com.br/loja/

. Namoro Fake  O site oferece um serviço que permite contratar uma pessoa real para se passar por sua/seu namorada/o no Facebook. www.namorofake.com.br

. Adega Suíça  Comércio de vinhos e outras bebidas . www.adegasuica.com.br

. Pague com Bitcoin Pagamento de boletos e recarga de crédito para celular. www.paguecombitcoin.com

. Ultrafitness  Loja Virtual de Suplementos Alimentares. http://www.ultrafitness.com.br/