Reserva no Bahia, Becão tem missão de parar o Real Madrid, hoje

Zagueiro do CSKA bateu um papo com o CORREIO antes do duelo contra o time espanhol

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 2 de outubro de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação/CSKA

Em ano de Copa do Mundo, a pausa para o Mundial pode ser determinante e, em apenas um mês, tudo pode mudar. Foi assim para o zagueiro baiano Rodrigo Becão. Antes quarta ou quinta opção no elenco do Bahia, o defensor formado nas divisões de base do tricolor vai ter nesta terça-feira (2) a missão de parar jogadores como Benzema e Modric, atual melhor do mundo, quando o seu CSKA entrar em campo diante do Real Madrid, às 16h (horário de Brasília), em Moscou, pela Liga dos Campeões da Europa. Na Rússia, ele é titular absoluto.

“As coisas aconteceram muito rápido para mim. Outro dia eu estava jogando o Campeonato Baiano, o Campeonato Brasileiro, que são duas grandes competições, mas hoje estou jogando aqui no CSKA, Liga dos Campeões. Tudo acontece como Deus quer”, comenta Becão em conversa com o CORREIO.

Atuando ao lado de jogadores como Mário Fernandes e o goleiro Akinfeev, que defenderam a Rússia na Copa do Mundo, Becão acredita que o CSKA pode surpreender o time espanhol e conquistar o primeiro triunfo na Liga. 

“Sabemos que o Real Madrid é uma grande equipe, mas não é nenhum bicho papão. Vamos  fazer o nosso melhor e tentar sair com o resultado positivo”, afirma, minimizando a saída do português Cristiano Ronaldo. 

“Cristiano Ronaldo é um jogador muito importante, mas tem outros jogadores de qualidade no Real Madrid. Para esse jogo, alguns vão ficar fora, mas sabemos que vai ser difícil porque quem entrar vai querer dar o seu melhor”, continua Becão.   Pelo CSKA, Becão conquistou a Super Copa da Rússia (Foto: Divulgação/CSKA) Trocar com quem? Questionado se vai trocar a camisa com algum jogador do time merengue, Rodrigo Becão lamenta a ausência do lateral brasileiro Marcelo e diz que ainda não decidiu quem vai tietar. “Eu estava pensando muito nisso. Primeiro pensei no Marcelo, que é um jogador que eu admiro muito, um grande lateral. Mas ele não vem para o jogo. Depois pensei no (Sergio) Ramos, por ser da posição, mas ele também não vem (risos). Aí eu estou pensando com quem vou trocar. Modric era uma opção, mas tem jogadores de meio-campo aqui que vão querer a camisa dele. Está meio difícil agora. Vou ver na hora do jogo. Talvez Casemiro”, brinca o zagueiro.

A adaptação de Rodrigo Becão no CSKA tem sido meteórica. Em pouco tempo no clube, ele se tornou titular absoluto. O baiano esteve em campo no empate por 2x2 com o Viktoria Plzen, na estreia na Liga dos Campeões, e é peça importante na campanha do time que está na quarta colocação na liga russa.

Apesar disso, Becão explica que ainda está evoluindo e tem se batido com o idioma. “A língua é uma grande dificuldade. O russo é muito difícil, tem que estudar bastante, como todas as línguas. Aqui eu aprendo uma palavra ou outra. Tem um tradutor que me ajuda, mas eu vou conseguindo me virar. Mário Fernandes me ajuda bastante aqui, virou um amigo do cotidiano. Eu converso bastante e ele tem me dado algumas dicas e conselhos”, explica o camisa 50 do CSKA, onde está emprestado pelo Bahia até junho de 2019. Com passe fixado, pode ser que nem volte. 

“Eu sinto que ainda não estou no meu melhor, mas estou evoluindo e sempre buscando melhorar. Graças a Deus, já participei de jogos importantes pelo CSKA, fui campeão da Super Copa e pude dar alegria aos torcedores”, analisa.