Residencial na Graça mistura tradicional e moderno

O imóvel de alto padrão foca na exclusividade, sem perder o contato com melhor do bairro

  • Foto do(a) author(a) Victor Lahiri
  • Victor Lahiri

Publicado em 22 de novembro de 2018 às 06:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O Mansão José Martins Catharino tem área de lazer completa e projeto focado na exclusividade. (Foto: Felipe Miranda/Divulgação) O bairro da Graça é conhecido no mercado imobiliário, por atrair moradores exigentes e, para ganhar a preferência de quem está procurando as melhores opções da região, as construtoras Costa Andrade e Franisa investiram no Mansão José Martins Catharino, quatro suítes de alto padrão, que acaba de ser entregue, mas ainda tem últimas unidades disponíveis. O empreendimento é a última oportunidade de adquirir uma unidade de luxo na região com preços reduzidos, já que a previsão do setor é que o preço dos imóveis volte a subir nos próximos dois anos.

De acordo com o sócio da Costa Andrade, Carlos Andrade, o projeto do Mansão José Martins Catharino prioriza a integração entre os moradores e o bairro, em contraponto ao conceito de “condomínio clube”, que predominou no mercado imobiliário soteropolitano ao longo dos últimos anos. “O cliente que busca a Graça quer ter a comodidade de resolver toda sua vida a pé, aproveitando a proximidade com o menu de comércio e serviços da região, e essa foi uma preocupação que tivemos no projeto, em vez  de criar aquele isolamento dos condomínios clube”, afirma.Um dos pontos que têm atraído a atenção dos clientes, segundo Carlos, é a proximidade com o Palacete das Artes, símbolo do bairro, localizado a apenas 10 metros de distância do edifício.

Um por andar Apesar da preocupação em integrar o aspecto residencial com os equipamentos do bairro, o projeto buscou preservar o cuidado para atender aos consumidores mais exigentes, oferecendo uma infraestrutura completa de segurança e lazer. Nas áreas privativas, as construtoras disponibilizaram 17 apartamentos com quatro suítes, sendo um por andar. O living tem 81m², integrando sala de estar e jantar, cada unidade tem direito a quatro vagas de estacionamento. No total, são apresentadas opções de plantas decoradas nas opções contemporânea, clássica e moderna, cada uma com características específicas que buscam adaptar o apartamento ao estilo de vida da família.

Pensando em uma das principais dores de cabeça dos moradores da região, as construtoras disponibilizaram 16 vagas de estacionamento para visitantes, característica escassa no bairro.Em termos de tecnologia, Carlos Andrade destaca uma grande preocupação do projeto com a automação, que inclui elevadores inteligentes, sistema de biometria para acesso aos apartamentos e estrutura de blackout geral automático nas janelas dos apartamentos. 

As esquadrias também contam com tratamento acústico para proporcionar um maior conforto para quem está dentro do imóvel. “Nos preocupamos muito em aliar a tecnologia ao aspecto tradicional da região, pois entendemos que o cliente que busca o nosso empreendimento está de olho da praticidade que o conjunto da obra procura oferecer”, diz. Quando o assunto é infraestrutura de lazer, o Mansão José Martins Catharino oferece brinquedoteca, parque infantil, piscina com raia e deck, salão de festas com projeto acústico e academia que conta com equipamentos da rede Bodytech. 

Oportunidade Carlos Andrade classifica o Mansão como o melhor projeto já apresentado pela Costa Andrade até o momento, e acredita que as últimas unidades devem se esgotar com facilidade, já que o preço atual está muito abaixo do que aqueles que a construtora pode alcançar em seus próximos lançamentos. “Agora, nesta reta final de ano, temos um fenômeno atípico, que é a baixa de estoque no mercado, e as unidades que ainda estão disponíveis carregam os preços estabelecidos quando elas foram lançadas, há cerca de três ou quatro anos, como foi o caso do nosso empreendimento”, explica. “Hoje, com uma nova realidade dos preços de insumos da construção civil e mão de obra, acredito que os próximos lançamentos devem alcançar valores muito superiores do que os atuais, por isso é uma ótima hora para comprar, principalmente o Mansão José Martins Catharino que já está pronto para morar”, afirma. Os valores das unidades do empreendimento estão disponíveis sob consulta. O empreendimento conta com um apartamento por andar. (Foto: Felipe Miranda/Divulgação) Mansão José Martins Catharino (Costa Andrade e Franisa)

Área privativa Três opções de planta com quatro dormitórios (241m²). Uma unidade por andar e quatro vagas de garagem por apartamento. 

Localização Rua da Graça, em frente ao Palacete das Artes.

Lazer Conta com brinquedoteca, parque infantil, piscina com raia e deck, salão de festas com projeto acústico e academia com equipamentos da rede Bodytech.

Preço Sob consulta.