Ressaca abre cratera na Ribeira e interdita calçada na Pituba

Ressaca deve continuar nos próximos dias e a previsão é de mais chuva durante a semana

Publicado em 23 de julho de 2019 às 20:48

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Arisson Marinho/CORREIO

A frente fria que chegou em Salvador na semana passada ainda está provocando estragos. Na madrugada desta terça-feira (23), duas crateras surgiram em Salvador, uma na Cidade Baixa e outra na Pituba. A ressaca deve continuar nos próximos dias e a previsão é de mais chuva durante a semana.

No bairro da Ribeira, na Cidade Baixa, parte da calçada da Avenida Beira Mar não suportou a força das ondas e cedeu. O buraco surgiu nas proximidades da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha e é grande o suficiente para abrigar mais de uma pessoa ao mesmo tempo. Calçada não resistiu a fúria do mar (Foto: Arisson Marinho/ CORREIO) Já na Pituba, parte da calçada da Avenida Octávio Mangabeira precisou ser interditada porque o solo que sustentava a estrutura foi levado com a força da água. O trecho foi isolado, mas não afetou as pistas.

Os locais foram vistoriados por equipes da Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) e da Defesa Civil de Salvador (Codesal), e os reparos serão iniciados em breve. Codesal vistoria os estragos na Pituba (Foto: Divulgação/ Codesal) Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), não há previsão para o término das chuvas na capital baiana, que permanecerão durante toda a semana. O órgão emitiu um aviso de ventos costeiros perigosos da manhã de segunda (22) até a manhã desta quarta-feira (24). Eles vão atingir o Nordeste, Sul e Recôncavo da Bahia.

Já a Marinha do Brasil destaca a presença de um forte sistema de alta pressão atmosférica no mar - uma massa de ar polar atuando nas costas das regiões Sudeste e Nordeste. Além disso, haverá em alto-mar ondas entre 3 e 3,5 metros, até quinta-feira (25). Trecho da calçada interditado na Pituba (Foto: Divulgação/ Codesal)