Restaurantes de Salvador participam de festival de caipirinha

bazar
15.02.2018, 14:17:00
Atualizado: 16.02.2018, 15:02:14
(Foto: Divulgação)

Restaurantes de Salvador participam de festival de caipirinha

Evento acontece entre 15 de março e 1º de abril

Com proposta de divulgar a cachaça baiana, a caipirinha e a gastronomia regional, vai rolar o 1º Festival da Caipirinha da Bahia. O evento, que acontece entre os dias 15 de março e 1º de abril, será uma oportunidade de conhecer novas facetas do mais brasileiro dos drinques, com preço fixo de R$ 10 cada.

Entre os restaurantes já confirmados, estão Origem (Caminho das árvores), La pulperia (Brotas), Armazém do Reino e Boteco di Janela (Saúde). "A proposta é que cada estabelecimento crie novas sensações e novas experiências a seus clientes, usando exclusivamente a cachaça em sua produção”, informa o idealizador do festival, Raimundo Freire.

"Vamos participar do Festival com uma caipirinha de caju com maracujá da caatinga. Inclusive, aqui no restaurante a gente já trabalha com a valorização dos produtos baianos. Evitamos vodca e priorizamos cachaça em todos os drinques", conta o chef Fabricio Lemos, sócio do Origem junto com a esposa e confeiteira Lisiane Arouca.

Foto: Divulgação
(Foto: Divulgação)

Bebida típica do Brasil, a caipirinha foi criada por volta de 1918 no interior de São Paulo, e hoje é conhecida no mundo todo, sendo uma das marcas do país. Durante o festival, em dezenas de estabelecimentos da capital baiana, você poderá provar desde a versão clássica com limão, até releituras mais elaboradas com outras frutas e também xaropes. “Há quem defenda ferrenhamente a receita tradicional, mas num país com tanta riqueza de frutas e cachaças de variados aromas, é desperdício ficar só na básica”, comenta Raimundo.

Foto: Divulgação

(Foto: Divulgação)

O projeto é uma realização do Kikaxassa em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-Ba). Ah! venda proibida para menores de 18 anos, claro.