Reunião de segurança do Ba-Vi é antecipada

Por Editoria de Esporte

  • Foto do(a) author(a) Editoria de Esporte
  • Editoria de Esporte

Publicado em 5 de novembro de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A reunião de segurança para o Ba-Vi do próximo domingo, no Barradão, será antecipada. O encontro promovido pela Polícia Militar, que geralmente acontece às quintas-feiras, será hoje, no próprio estádio rubro-negro. Vale lembrar que este será o quarto clássico com torcida única neste ano. O último foi o do dia 18 de fevereiro, pela primeira fase do Baianão – aquele que não acabou por conta da expulsão de cinco jogadores do Vitória. Depois daquilo, o Ba-Vi retornou ao Barradão para o jogo de volta da final do Baiano, no dia 8 de abril. Naquela ocasião, o ônibus do Bahia foi apedrejado do lado de fora. Dentro de campo, no entanto, o jogo transcorreu normalmente, sem confusões.

Leão vence Ba-Vi da sarrada Por falar em Ba-Vi, pelo menos em “sarrada no ar”, o Vitória já ganhou. Os mascotes da dupla foram atrações da VII Convenção MultMais, uma rede de farmácias. O Super-Homem e o Leão foram desafiados a posar fazendo o passo de dança febre na internet, e o resultado foi esse visto na foto acima.   Mascotes da dupla Ba-Vi sarrando em evento do ramo farmacêutico (Foto: Multmais/Divulgação) Produtor do Chiclete é CEO Retificação sobre a BR Foot Mídia, empresa do ex-produtor do Chiclete com Banana Fausto de Abreu Franco que adquiriu os direitos de transmissão da Série A para o exterior por R$ 550 milhões. Segundo a companhia, o empresário paulista radicado na Bahia não é sócio, e sim CEO (diretor geral) dela. No entanto, no registro de CNPJ da empresa, consta o nome de Fausto como sócio – como foi publicado na edição do dia 22 de outubro.

Outro diretor também ‘baiano’ A outra pessoa que aparece como sócia da BR Foot Mídia também é um homem radicado na Bahia: Alexandre Martins Powell. Segundo seu perfil no LinkedIn, o empresário é nascido em Maceió, formou-se em administração na Ruy Barbosa e comandou empresas em Salvador. A BR Foot já tem nome fantasia: Footflix. Ainda não possui site, mas define-se como “plataforma inovadora de mídia para o futebol”. Será uma Netflix do esporte?

Filho de Ananias foi à Fonte Nova Enzo, de sete anos, filho do meia Ananias, revelado no Bahia e falecido no acidente aéreo com o time da Chapecoense, em 2016, chamou a atenção ontem na Fonte Nova. Ele entrou em campo com os jogadores da Chape, de mãos dadas ao atacante Osman Júnior e com camisa do Verdão do Oeste. O acidente, que matou 71 pessoas na Colômbia, completa dois anos no dia 28 (pelo fuso colombiano) ou 29 (fuso de Verão de Brasília).

Ba-Vi pela igualdade de gênero No clima de Ba-Vi, os clubes assinaram na semana passada um Termo de Cooperação Técnica com o Ministério Público da Bahia visando à implementação de ações para o combate à discriminação contra a mulher. Conforme acertado entre os representantes de Bahia e Vitória, as primeiras ações afirmativas já serão vistas no clássico de domingo, no Barradão.