Reunião para definir permanência de Escudero é adiada

Diretoria do Vitória definirá se vai contratar o meia na segunda-feira (1)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de março de 2019 às 11:54

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação ECVitória

A definição da permanência ou não de Escudero na Toca do Leão foi adianda. A reunião entre a diretoria do Vitória e os empresários do jogador, que estava marcada para essa sexta-feira (29), foi adiada para segunda-feira (1). 

Escudero completou 30 dias de treinos no centro de treinamento rubro-negro na última terça-feira (26). Esse havia sido o prazo dado pela diretoria do Vitória para avaliá-lo e definir a contratação.

De acordo com o clube, houve a necessidade de um prazo maior de avaliação, tendo em vista que o atleta se apresentou com uma lesão na região lombar e precisou ser tratado clinicamente, adiando o início do protocolo de transição que havia sido planejado.

O argentino, 31 anos, não joga profissionalmente desde setembro de 2017, quando deixou o Vasco. Desde a semana passada Escudero treina com bola entre os reservas. Escudero vestiu a camisa do Vitória entre 2013 e 2015. 

O Vitória entra em campo no sábado (30), às 16h, contra o Náutico, no Barradão. O jogo, válido pela última rodada da fase classificatória da competição, definirá se o Vitória vai avançar às quartas de final do regional. Com seis pontos, o Leão é o 5º colocado do Grupo A.

Caso não se classifique, o Vitória só voltará a entrar em campo no dia 27 de abril, quando estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo-SP.

Confira a nota dos empresários de Escudero sobre o caso:

Gostaríamos de esclarecer que quinta-feira, 28/03/2019, no final da noite, tivemos uma conversa com o nosso atleta Damian Escudero e o presidente Ricardo David, na qual restou apalavrada a situação contratual do atleta com o ECVitoria, que será definida formalmente na segunda-feira após reunião entre o treinador, o presidente e o próprio atleta.

Esclarecemos também que, como já noticiado na imprensa, Escudero possui proposta da série A da Argentina para a temporada 2019/2020 e 2020/2021, e, caso não se formalize o acordo verbal com o ECVitoria na segunda-feira, o atleta retornará a Buenos Aires na terça-feira (02/04/2019).

Salientamos que todos os custos do Escudero nesses 40 dias de treinamentos no ECVitoria foram integralmente assumidos pela nossa empresa e pelo próprio atleta, que possui manifesto interesse em subir o clube para a série A deste ano. 

Por fim, estamos na torcida para que o ECVitória vença o importante jogo de sábado e se classifique para a próxima fase da Copa do Nordeste.