Rhayner sobre rebaixamento do Leão: 'Conjunto de coisas erradas'

Meia analisa trocas de técnicos e papel dos jogadores na queda

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 26 de novembro de 2018 às 16:05

- Atualizado há um ano

. Crédito: Maurícia da Matta/ EC Vitória

O rebaixamento do Vitória à Série B estava tão desenhado que os pouco mais de 3 mil torcedores que acompanharam o empate em 0x0 com o Grêmio, domingo (25), no Barradão, nem esboçaram algum tipo de reação. Entre os jogadores, o clima era semelhante. Um dos líderes do elenco, o meia Rhayner fez um balanço do que foi o ano do Leão. Para ele, um conjunto de decisões errados levou o rubro-negro para a situação em que se encontra.

"É complicado falar sobre isso. A gente teve um momento parecido quando eu passei por aqui em 2015, sendo eliminado de forma precoce no Baiano, da Copa do Brasil. No final do ano a gente conseguiu reverter subindo para a Série A. Este ano as coisas não encaixaram. Mudou treinador, não encaixou no perfil, isso tudo foi um conjunto. Não só os treinadores. A gente deixou faltar em alguns aspectos. Foi tudo um conjunto de coisas erradas", analisou Rhayner.

Artilheiro do Vitória em 2018, mas reserva na reta final do Brasileirão, o atacante Neilton também comentou sobre o rebaixamento. Para ele, as mudanças no clube acabaram atrapalhando o rendimento. 

"Acho que a gente começou o ano bem. Mesmo quando Mancini estava aqui, a gente perdeu alguns jogos, mas (nós) estávamos favoráveis na competição. Depois de algumas mudanças, isso acabou atrapalhando um pouco e ficou um pouco tarde para correr atrás", avaliou o camisa 10.

O elenco do Vitória ganhou folga nesta segunda-feira (26) e volta aos trabalhos na terça (27), quando inicia a preparação para enfrentar o campeão Palmeiras, domingo (2), no Allianz Parque, pela última rodada do Brasileirão. Também na terça está marcada uma entrevista coletiva do presidente Ricardo David. Após o rebaixamento, nenhum dirigente se manifestou e o clube não fez nenhuma publicação no site oficial nem nas redes sociais sobre o assunto.