Ricardo Alban é eleito para a presidência da Fieb

Ele prometeu continuar o processo de interiorização industrial e estimular inovação

  • D
  • Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2017 às 21:53

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Arquivo CORREIO

O empresário Ricardo Alban foi eleito nesta segunda-feira (2) para a presidência da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), para o período 2018-2022. Ele foi conduzido pelo Conselho de Representantes da entidade, com 40 dos 42 votos registrados. Alban ocupa a presidência da casa desde novembro de 2014, após a morte do então presidente Carlos Gilberto Farias. Para o empresário, uma das principais conquistas da gestão foi a unificação da Fieb.

“Assumi a presidência em um momento delicado, com a morte do nosso amigo, e meu maior desafio foi  reunificar a Fieb, porque sem ela ficaria mais difícil enfrentar os desafios e garantir as conquistas. Agora, temos um novo projeto que se chama Fieb 4.0, porque estamos preparados para a manufatura avançada”, afirmou.

Ele destacou também o processo de interiorização industrial como uma das conquistas da gestão, e disse que essa política será mantida junto com o estímulo à inovação e o apoio às pequenas e médias indústrias. Além de Ricardo Alban, foram eleitos os vice-presidentes – Alexi Pelágio, Angelo Calmon de Sá Jr., Carlos Henrique Passos, Eduardo Catharino Gordilho, João Baptista Ferreira, Josair Bastos, Juan Lorenzo e Sergio Pedreira de Oliveira.

Foram eleitos também diretores titulares e suplentes, membros do Conselho Fiscal e delegados junto ao Conselho de Representantes da Confederação Nacional da Indústria. Alban é engenheiro mecânico e administrador de empresas. Ele tem experiência em gestão e também preside o Sindicato da Indústria do Trigo, Milho, Mandioca, Massas Alimentícias e de Biscoitos do Estado da Bahia.